quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Santos 1 x 1 Corinthians: Depois de vexame contra o Barcelona, Peixe faz bom clássico


Depois de sofrer uma vexatória derrota para o Barcelona por 8 a 0, o Santos fez uma boa partida no clássico contra o Corinthians, mas acabou ficando apenas no empate por 1 a 1. Com o resultado, o alvinegro praiano segue na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, enquanto o Corinthians cai para a oitava posição, com 18.


O jogo


O Corinthians entrou em campo pilhado e abriu o placar já aos três minutos do primeiro tempo. Romarinho cobrou escanteio, Danilo desviou na primeira trave e o zagueiro Paulo André, sozinho, completou para o gol. Quem estava na Vila Belmiro possivelmente imaginou que o lance ia derrubar o ânimo do time casa, mas não foi o que aconteceu.


O Peixe conseguiu equilibrar as ações e teve boa posse de bola, mas a defesa do Corinthians, muito bem postada, não concedia brechas. Willian José, aos oito minutos, e Arouca, aos vinte, tiveram boas chances, mas não aproveitaram. Pelo lado corinthiano, as boas chances apareciam quando Fábio Santos apoiava pela esquerda. Na maior parte das vezes, o responsável por achar o lateral livre de marcação foi Renato Augusto.


Na segunda etapa o Santos voltou ainda melhor, principalmente por causa do meia Montillo. O argentino colocou fogo no jogo e criou algumas boas oportunidades. Em uma delas saiu o gol de empate. Em contra-ataque, o camisa 10 deu passe milimétrico para Willian José, que de frente para Cássio mostrou muita frieza na finalização.


O Santos continuou melhor após o gol marcado, mas o jogou pegou fogo por outros motivos. Gil e Neílton começaram um bate-boca após uma falta e o tempo fechou. Na confusão, Willian José tentou chutar um atleta do Corinthians, mas acbaou acertando o juiz e foi expulso. Além dele, Paulo André também foi para o chuveiro mais cedo. Como Tite já havia feito suas três substituições, Ralf foi recuado para a zaga.


Depois da confusão, as duas equipes caíram muito fisicamente e não conseguiram criar mais chances claras, deixando que o empate permanecesse até o fim.