Diego Cardoso Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O atacante Diego Cardoso assinará sua renovação com o Santos até dezembro de 2017 nesta sexta-feira. O jogador, que ao lado de Stéfano Yuri foi o artilheiro da Copa São Paulo deste ano com nove gols, e o clube entraram em acordo na última semana, mas o contrato ainda não foi assinado.
O aumento do vínculo da joia faz parte de um "plano" do Peixe para premiar os campeões da Copinha. O lateral-direito Daniel Guedes e o volante Lucas Otávio renovaram até 2016. Já o lateral-esquerdo Zé Carlos e os atacantes Stéfano Yuri e Geuvânio, que não foi campeão da Copa SP, prolongaram os contratos até 2017.
- Santos renova com Geuvânio e Diego Cardoso até dezembro de 2017
- Novato no profissional, Stéfano Yuri renova até 2017 com o Santos
- Após Stéfano Yuri, Santos renova o contrato de duas promessas da base
Desde que foi promovido, Diego disputou apenas um jogo no Campeonato Paulista. Ele tem treinado com os companheiros do elenco profissional e foi relacionado para alguns jogos, inclusive para a goleada por 5 a 0 contra o Bragantino, na Vila Belmiro.
Enquanto renova o vínculo das joias, o Alvinegro negocia a permanência do atacante Neilton, que tem contrato só até maio. Victor Andrade também está na lista dos que tratam com o Santos o aumento do contrato, que termina no fim deste ano.
* Com supervisão de Alexandre Lopes