quinta-feira, 6 de março de 2014

Oswaldo sonha com a classificação antecipada do Santos


Treinador comemora o fato do time ter o melhor ataque da competição, já que na sua visão, essa estratégia é a melhor defesa


O Santos encara hoje o Mogi Mirim, às 21h (hora de Brasília), no Estádio Romildo Ferreira. Em caso de vitória, o time de Oswaldo de Oliveira ficará ainda mais próximo da classificação.

Para ele, o fato do time ter o melhor ataque da competição, com 25 gols em 11 partidas, mostra o resultado do trabalho que é desenvolvido pelo elenco nos treinamentos.


“A gente sempre faz trabalhos de finalização. Isso ajuda o jogador, pois, ele está na área de conclusão. É uma situação de jogo que o atleta tem que estar sempre lembrando”, explicou o treinador.


Ainda de acordo com o treinador, o fato da equipe buscar sempre o ataque é uma estratégia que visa também preservar o sistema defensivo, como explica o comandante.


“Quanto mais você mantiver o adversário longe da sua área é melhor. Ocorre que a gente tem adversários diferentes, em campos e estádios diferentes. Temos que respeitar este detalhe. Mas vamos sempre buscar a vitória. Ficar o maior tempo possível no campo de ataque. As equipes que eu dirigi sempre partiram para o ataque. Sempre jogaram de forma ofensiva, e eu fico muito feliz que aqui as pessoas gostam disso”, afirmou Oswaldo.


Para este confronto o Oswaldo relacionou 18 atletas, que estarão à disposição. A única baixa do elenco será o lateral Mena, que está servindo a seleção chilena.