sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sob comando de Claudinei Oliveira, Santos FC recebe Grêmio (RS) neste sábado (01), na Vila Belmiro

Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos FC recebe o Grêmio (RS) neste sábado (01), pela terceira rodada do Nacional. O primeiro desafio do Peixe após a saída do técnico Muricy Ramalho acontece na Vila Belmiro, a partir das 16h20.

Em homenagem a local de comemorações de títulos, Santos FC e Nike lançam nova camisa neste sábado (01), contra o Grêmio (RS)

Quando é dia de festa, todo santista sabe bem onde comemorar a vitória: na histórica Praça da Independência, reduto da torcida. O ponto de encontro e atração turística local é lembrado na nova camisa do Santos Futebol Clube. O time estreia o modelo neste sábado (01), no jogo contra o Grêmio, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em primeiro treino tático, Claudinei mantém equipe no 4-4-2 e promove entradas de Neilton, Léo e Edu Dracena

© Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Claudinei coloca equipe no 4-4-2 e tem como novidades no time titular Edu Dracena, Léo e Neilton
No primeiro treino com a equipe principal, o técnico Claudinei Oliveira não fez grandes mudanças em relação à equipe que vinha atuando com Muricy Ramalho. O treinador campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior manteve o time no 4-4-2 e em relação à escalação do jogo contra o Botafogo, na quarta-feira (29), as novidades foram Edu Dracena, Léo e Neilton.

Muricy se despede do Santos e agradece

O treinador exaltou os bons momentos que teve na equipe alvinegra
A passagem de Muricy Ramalho pelo Santos acabou nesta sexta-feira, após o clube confirmar a demissão. Em entrevista, o treinador comentou a decisão, se despediu da equipe e agradeceu pelos momentos que teve no alvinegro praiano.

Sport está próximo de repatriar Durval

Presidente em exercício do Santos confirmou as negociações
O zagueiro Durval está perto de voltar a defender o Sport. O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, revelou que as negociações entre os clubes está em fase avançada e deve ser concluída nos próximos dias. O time paulista espera receber R$ 1 milhão para liberar o defensor de 32 anos, que nunca escondeu sua vontade de se aposentar no clube pernambucano.

Na onda de Neymar, Barcelona do Rio quer conquistar ‘material humano’

Ao entrar no site do Barcelona Esporte Clube, o torcedor encontra uma mensagem futurista sobre o próximo desafio da equipe na Série C do Campeonato Carioca, contra o Rio das Ostras, no domingo: “Esse jogo será vencido por W.O” – o adversário desistiu do torneio. É pensando justamente no futuro, aliás, que os dirigentes do modesto clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro querem dar um jeito de aproveitar a transferência de Neymar para o Barcelona original, da Espanha.

De saída do Santos, Durval está próximo de acertar retorno ao Sport

Durval está deixando o Peixe após tres anos
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Depois do atacante Neymar, que foi para o Barcelona, e do técnico Muricy Ramalho, demitido nesta sexta-feira, o Santos deve sofrer nova perda nos próximos dias. O zagueiro Durval está bem próximo de acertar um contrato com o Sport, onde jogou de 2006 e 2009.

Santos lança nova camisa branca, com novidades. Veja as fotos

A camisa apresenta faixas nas mangas
A camisa branca do Santos ganha duas listras nas mangas, nas cores amarela e preta, para a temporada 2013. Essa é a principal novidade do novo uniforme alvinegro, lançado nesta sexta-feira, em Santos. As cores são lembranças dos dois títulos mundiais conquistados pelo Peixe, em 1962 e 63, (assim como as duas estrelas sobre o escudo). A camisa dois, listrada, permanece sem alterações, assim como o terceiro uniforme, todo azul.

GUIA DA RODADA #3: para começar a ver quem é quem no Brasileiro

São Paulo de Luis Fabiano volta a encarar o Galo
(Foto: Daniel Guimarães/Agência Estado)
Logo, logo, a tabela do Brasileirão criará sua hierarquia. Passadas duas rodadas para 16 dos 20 clubes (Grêmio, Fluminense, Atlético-MG e Portuguesa são as exceções, com apenas um jogo), o máximo que existe é um esboço, um ou outro traço daquilo que os times mostrarão em um campeonato que se espreguiçará até dezembro. A terceira rodada, porém, poderá ser pródiga em mostrar quem é quem neste comecinho de disputa.

Campeão da Copa São Paulo, técnico Claudinei Oliveira assume equipe profissional do Peixe

O técnico do time Júnior (Sub-20) do Santos FC, Claudinei Oliveira, assume a equipe profissional do Peixe, interinamente, com a saída de Muricy Ramalho. Atuando como treinador das categorias de base do Clube dede 2009, o comandante santista vive o Alvinegro Praiano desde muito jovem, pois além de torcedor e sócio, já foi ex-goleiro e revelado pelo próprio Peixe.

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos FC

© Santosfc.com.br
Em dois anos no Santos FC, Muricy Ramalho conquistou quatro títulos no comando do Peixe
O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30).

Memorial das Conquistas fecha mais cedo neste sábado (1)

O Memorial das Conquistas do Santos FC fechará mais cedo neste sábado, 1, por conta da partida entre Santos FC e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O museu funcionará das 9 às 13h20, com fechamento da bilheteria às 12h20.

Neilton vira titular do Santos em primeiro treino de Claudinei

Neilton será companheiro de ataque de Willian José
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O novo técnico do Santos, Claudinei Oliveira, assumiu a equipe no treino desta sexta-feira e já promoveu três mudanças com relação ao time que enfrentou o Botafogo, quarta-feira passada, em Volta Redonda, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, demitido. A principal delas no ataque. Contra o Grêmio, neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, terceira rodada do Brasileirão, Neilton, de 19 anos, entrará no lugar de Patito Rodríguez. Já o zagueiro Edu Dracena, recuperado de tendinite no joelho direito, retorna, assim como o lateral-esquerdo Léo, que foi poupado no Rio. Gustavo Henrique e Emerson voltam ao banco.

Após demitir Muricy, Santos efetiva técnico do sub-20. 'Não é tampão'

Claudinei Oliveira deu, na tarde desta sexta-feira, sua primeira entrevista como técnico do Santos. Responsável por substituir Muricy Ramalho no comando do Peixe, o ex-treinador do time sub-20 do clube é tratado como efetivo pela diretoria e, segundo o vice-presidente Odílio Rodrigues, tem, inclusive, sido consultado sobre possíveis reforços para a equipe.

Raiola descarta volta de Robinho para o Santos: "Mais fácil que renove com o Milan"

Empresário italiano reafirma desejo do jogador em ficar no San Siro, e lembrou fracasso em investidas recentes pelo jogador
A opinião sobre o possível retorno de Robinho ao futebol brasileiro segue impassível na Itália: ora a diretoria do Milan nega sua saída, ora os representantes do jogador negam a transferência. Foi o caso do empresário Mino Raiola, que concedeu entrevista ao Corriere dello Sport na quinta-feira negando a volta do atacante à Vila Belmiro, apesar da vontade do clube praiano em tê-lo como o substituto de Neymar, negociado com o Barcelona.

OFICIAL: Muricy Ramalho deixa o comando do Santos

Reunião com membros da diretoria oficializou saída do técnico após dois anos no Peixe
Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. O treinador vai foi informado da decisão na quinta-feira, e se reuniu com membros da diretoria santista para definir os detalhes de sua rescisão contratual.

Pacotão: rodada#2 tem mico de Rogério Ceni e gol perdido de Pato

Pato perdeu gol inacreditável (Foto: Rodrigo
Coca / Ag. Estado)
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pelos erros de alguns dos medalhões da competição. Rogério Ceni protagonizou o mico do meio de semana ao entregar a bola nos pés de Dakson, que fez o gol de honra do Vasco na goleada do São Paulo por 5 a 1. Já no empate por 1 a 1 entre Goiás e Corinthians no Serra Dourada, Alexandre Pato chamou a atenção pela falta de pontaria. O atacante recebeu um passe em velocidade, driblou o goleiro e mandou por cima, sendo responsável pelo gol mais perdido da rodada.