domingo, 26 de maio de 2013

Muricy aprova escolha pelo Barça e diz querer ver Neymar com craques


Muricy ramalho santos coletiva (Foto: Lincoln Chaves)Muricy Ramalho quer ver Neymar com os melhores

(Foto: Lincoln Chaves)


O técnico Muricy Ramalho afirma que Neymar fez o certo ao escolher o Barcelona , e não o Real Madrid, que fez uma proposta financeira melhor para tirar o camisa 11 do Peixe. Para o comandante santista, os brasileiros não estão tendo sucesso na equipe da capital espanhola.


- Os brasileiros que vão para o Real não jogam. Kaká não joga, Robinho não joga. Ir mais um e não jogar, não dá. Ele está indo para um time que é parecido com ele taticamente e vai ter mais espaço pra jogar. Vamos virar torcedores do Barça. Quero vê-lo com aqueles craques – comentou o técnico do alvinegro.


Mesmo tendo uma carreira vitoriosa como treinador, o técnico não esconde que tem um orgulho diferente por ter comandando Neymar, com quem conquistou sua única Libertadores, em 2011.


- O ser humano vive de histórias. Vou contar pros meus netos que eu trabalhei com um dos melhores do mundo. Além de jogador, é muito diferenciado. Muito humilde e trabalhador. É um exemplo a ser seguido – ressalta.



Sobre o futuro do Peixe sem Neymar, Muricy sabe que perdeu seu principal jogador, mas tem experiência suficiente para cobrar que o time se recomponha rápido do golpe. O Campeonato Brasileiro está só começando. Além disso, a equipe segue firme na Copa do Brasil. O técnico do Santos sabe que a vida não será fácil seu o jogador que decidia as partidas para o alvinegro, mas afirma que a vida precisará continuar sem o melhor jogador do país.


- Vamos ter que nos recompor rapidamente. Estamos perdendo, além de um dos melhores jogadores do mundo, um companheiro. Vai deixar um vazio muito grande. Claro que a parte emocional fica abatida nesse começo, mas temos que nos levantar.