terça-feira, 28 de maio de 2013

Presidente do Santos fala sobre possível retorno de Robinho


Jogador do Milan poderia retornar ao clube da Vila Belmiro mais uma vez


Um dia após ver Neymar rescindir contrato com o clube, o Santos já iniciou sua reformulação, que pode contar com o retorno de um grande ídolo da torcida alvinegra: Robinho. Segundo informações do Globoesporte.com, o presidente Odílio Rodrigues recebeu um telefone de um representante do Milan para falar sobre o retorno do Rei das Pedaladas à Vila Belmiro.


Apesar de dividir opiniões no Conselho de Gestão do Santos, a contratação do atacante é defendida pelo interino Odílio Rodrigues, que aponta para o mesmo caminho utilizado pelo Barcelona para contratar Neymar por bem menos do que o craque poderia ser vendido: a proximidade do fim do contrato de Robinho com o clube italiano.


“O valor da operação total do Robinho em janeiro, somando a transferência e os salários de três anos, era de R$ 84 milhões. Não dava. O valor contábil dele era de 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões), e o Milan não podia vender por menos. Imaginamos que hoje esteja por volta de seis, sete ou oito. Em cima disso, temos de calcular o salário pelos anos de contrato. Vamos rever isso agora”, explicou Odílio, em entrevista à TV COM, de Santos.


O dirigente admitiu que a ida de Neymar para a Espanha aumenta as chances e a vontade de todos na cidade de repatriar o jogador campeão brasileiro em 2002 e 2004, que é constantemente lembrado pelos torcedores.


“A saída do Neymar fortalece isso (chegada de Robinho). O Milan captou essa situação favorável e vamos conversar”.


Outro nome que está sendo ventilado como possível reforço do Santos é o de Nilmar. O ex-Villareal está atualmente no Al-Rayyan, do Catar, e quase foi repatriado pelo Internacional no ano passado. Caso vire realmente objeto de desejo da diretoria santista, terá de ser disputado com o Colorado.


“É um nome que foi discutido, mas as pessoas não têm ideia do número de nomes de jogadores que são avaliados do Brasil e do exterior. Temos um scout que faz uma análise muito bem feita e que considera todas as características do jogador. E depois continuamos em um âmbito maior se for uma contratação boa ou não para o Santos”, explicou o presidente.


Já Diego, ex-companheiro de Robinho no clube e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, é tratado praticamente como carta fora do baralho, já que com a saída do técnico Felix Magath – com quem o meia não tinha bom relacionamento – ele se estabilizou no clube e está valorizado.