segunda-feira, 27 de maio de 2013

CBF admite liberar Neymar para apresentação oficial no Barcelona


Neymar santos x Flamengo (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Neymar chorou em sua despedida do Santos

(Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)


A CBF vai liberar o atacante Neymar para ele se apresentar de forma oficial ao Barcelona . O posicionamento da entidade se dará na próxima quarta-feira, após reunião do coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, com o restante da comissão técnica e com os próprios jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari.


A intenção é que Neymar deixe a concentração da Seleção em uma das folgas do time canarinho antes do início da Copa das Confederações. É provável que a data escolhida seja o próximo dia 3 de junho - outra possibilidade seria o dia 10. O jogador participaria normalmente do amistoso contra a Inglaterra, no dia 2, no Maracanã, e seguiria em voo fretado para Barcelona.


Com tal decisão, a CBF espera que Neymar resolva todas as pendências com a transferência para o Barcelona e foque apenas na Seleção e na disputa da Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho. Durante o torneio, o jogador será blindado pela entidade do futebol brasileiro.


Os jogadores da Seleção se apresentam ao técnico Felipão nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Os atletas têm até as 19h (de Brasília) para chegarem ao hotel escolhido pela CBF.


Acerto com o Barça e anúncio oficial


Neymar acertou a transferência para o Barcelona na última sexta-feira. O Santos aceitou a proposta do clube catalão e do Real Madrid, e a decisão ficou por conta do jogador, que optou por atuar ao lado de Messi, Xavi, Iniesta & cia.


No último domingo, no empate por 0 a 0 com o Flamengo, na inauguração do Mané Garrincha, em Brasília, Neymar fez a sua última partida pelo Santos. Durante a execução do hino nacional brasileiro, o atacante não conteve o choro por conta da despedida.