segunda-feira, 27 de maio de 2013

Com contrato rescindido, Neymar é oficialmente do Barça


Após reunião que contou com representantes do jogador e do clube catalão, termo de compromisso foi assinado; contrato, que já está pronto, só em Barcelona.


Na tarde desta segunda-feira, Neymar assinou a rescisão de contrato com o Santos e agora é oficialmente jogador do Barcelona, depois de firmar um termo de compromisso com os catalães. Apesar do fim do vínculo com o Peixe, o contrato definitivo com os culés só será assinado na Espanha.

Segundo informações do Globoesporte.com, participaram do encontro o diretor de futebol do clube espanhol, Raúl Sanllehí, o empresário André Cury (representante do Barça no Brasil), o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, e seu pai, Neymar da Silva Santos. Eles estavam reunidos desde a parte da manhã para finalizar a minuta do contrato do atleta.


Por volta das 16h, uma hora depois do compromisso, Neymar usou o Instagram para agradecer mais uma vez à torcida do Santos.


"E aqui se encerra essa passagem maravilhosa por um clube especial. Obrigado por tudo, pelos elogios, pelas cobranças, pelos gritos, enfim POR TUDO ! Vou guardar estes momentos por toda minha vida ! .... É Toiss !!".


Na saída do escritório que pertence ao staff do jogador, ele e o pai do craque concederam rápidas entrevistas falando sobre a ocasião


"Fico triste por deixar o Santos, mas eu volto. Está sendo uma honra muito grande poder estar assinando com um clube como Barcelona e jogar com alguns dos melhores do mundo", disse o camisa 11. Já seu pai esclareceu o processo que tornou ele jogador do clube espanhol:


"Assinamos um termo de acordo entre Santos, Barcelona e Neymar para que as partes fiquem cientes de todos os termos. Quando ele chegar à Espanha, na semana da apresentação, assinaremos o contrato definitivo".


Outro a participar da reunião foi Edmílson, brasileiro ex-jogador do clube. Ao deixar o local de carro, ele afirmou que a joia santista está satisfeito com o desfecho das negociações.


"Está fechado. Ele está feliz. Tenho uma identidade grande com o Barça, e temos o papel de ajudar a vê-lo triunfar no Barcelona. Está planejado para ele se apresentar domingo", revelou, mas tudo ainda depende da aprovação da comissão técnica da seleção brasileira.