Neymar e Bruna Marquezine, em festa à fantasia
(Foto: reprodução / Instagram)
Neymar há muito tempo deixou de ser uma celebridade só dentro de campo. Fora das quatro linhas, o ex-camisa 11 do Santos se tornou um popstar, com trânsito livre entre astros e estrelas da música, da televisão e até da política, no Brasil e no exterior. Fica a dúvida sobre como será a vida dele na Espanha, agora que acertou com o Barcelona: agitada como a de um Cristiano Ronaldo ou tranquila como a do sempre discreto Lionel Messi ?
O prestígio de Neymar começou cedo. Em 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu uma brecha em sua agenda na passagem por São Paulo e teve um breve encontro com o atacante Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Na ocasião, Lula parabenizou a decisão do camisa 11 de recusar uma proposta do Chelsea.
Neymar foi capa de todos os tipos de revistas, inclusive estrangeiras. Em dezembro do ano passado, por exemplo, Neymar aceitou o convite de uma das mais conceituadas e influentes do mundo da moda: a Vogue. O craque fez um ensaio para a publicação italiana, que enviou uma equipe de primeira linha para produzi-lo e fotografá-lo na Vila Belmiro. Tudo foi coordenado pela diretora de moda Rushka Bergman, que fez o mesmo com nomes como Robert de Niro, Morgan Freeman, Steven Spielberg, Robert Patison e Daniel Radcliffe.
Neymar, na capa da revista "Time"(Foto: Divulgação)
A conceituadíssima (veja na foto ao lado), no último mês de fevereiro.
Antes disso, porém, ele fez grande festa para comemorar o aniversário de um ano do seu filho, Davi Lucca. E o que não faltaram na comemoração foram celebridades. Michel Teló, Gusttavo Lima e Ronaldo foram alguns dos convidados.
Michel Teló, aliás, dividiu o palco com o craque no "Show da Virada", evento organizado pela Rede Globo, e viu Neymar soltar a voz logo depois de entrar para a lista como um dos 23 atletas indicados ao Prêmio de Melhor do Mundo da Fifa e concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011.
No mundo da música, o leque de amigos é imenso. Em novembro de 2011, após receber folga no Santos, Neymar prestigiou um evento de música baiana, em Florianópolis, ao lado da família e escutou de Ivete Sangalo o seguinte pedido:
- Neymar, tem que jogar bola comigo!
Neymar ganha beijo de Claudia Leitte em evento
(Foto: Photo Rio News / Agência O Globo)
Outra cantora baiana também é sua amiga: Claudia Leitte. Os dois já se encontraram diversas vezes, tanto em shows como em eventos de patrocinadores.
A paixão pela música, inclusive, sempre foi manifestada pelo craque. A prova disso é que não foram raras as vezes que o jogador postou letras de canções das mais diversas ou foi visto cantando em shows de amigos como Thiaguinho e Michel Teló. No início de 2013, ele foi além: ao lado de Alexandre Pires, o astro postou em sua conta no Instagram uma foto na qual o músico parecia "ensinar" o atleta a tocar violão.
Mas o grande "parça" de Neymar no mundo da música sempre foi Thiaguinho. A paixão do camisa 11 do Peixe pela música acabou aproximando o craque do "irmão". Daí para o início de uma parceria, foi um pulo. Assim surgiu mais do que uma canção, saiu um lema: ousadia e alegria.
Mais do que o título de uma música, a frase reflete uma grande amizade entre os dois, com direito a convívio diário - já que eles fazem questão de trocar ideias várias vezes durante todo o dia. Durante uma edição do programa , em abril deste ano, o músico contou como tudo começou.
Thiaguinho e Neymar conversam no camarim do cantor (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
Desde que os holofotes se voltaram para Neymar, ele também fez questão de reverenciar músicos, e não apenas ser reverenciado. Em março deste ano, o jogador divulgou no Instagram um encontro com o funkeiro Buchecha. Na foto, o craque - acompanhado do atacante André - destacou um trecho da música "Hot-Dog", um dos sucessos do cantor, tema da novela "Avenida Brasil" - da qual Neymar era fã.
Mais recentemente, Neymar virou ator. Ele participou de um capítulo da novela "Amor à Vida", da Rede Globo. E foi elogiado por sua atuação.
A grande ligação de Neymar com o "show business", porém, é o namoro com a atriz Bruna Marquezine, evidentemente. Os dois demoraram meses para confirmar os boatos e assumir o namoro, durante o carnaval. Em entrevista no Programa do Jô, Neymar admitiu ter ciúmes da namorada. E até em sua despedida do Santos, após o empate com o Flamengo em Brasília, a relação com Bruna foi tema de perguntas - no caso, do apresentador Fausto Silva, no Domingão do Faustão.
Neymar, no Programa do Jô, admitiu ter ciúmes da namorada Bruna Marquezine (Foto: Marcelo Hazan)