domingo, 26 de maio de 2013

Novo 'príncipe'? Mais precoce que Neymar, Gabigol estreia no Santos


No jogo que marcou a saída de Neymar, a mais nova joia das categorias de base do Santos fez a estreia na equipe profissional do Alvinegro: Gabriel Barbosa, o Gabigol, meia-atacante de 16 anos que entrou em campo aos 23 minutos da etapa final no empate sem gols entre Peixe e Flamengo, no estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo).


Atuando pela direita do ataque, Gabigol mostrou boa movimentação e até tentou alguns lances, travando várias disputas de bola com Ramon. Aos 30 minutos, o meia-atacante deu o primeiro chute a gol: após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 18, que arriscou de primeira, mas não pegou bem e mandou a bola por cima do gol.



Não é a primeira vez que Gabigol joga com Neymar e companhia. O atacante, que já fez alguns treinos com o time profissional, participou da goleada por 4 a 0 sobre o Barueri, no Pacaembu, em janeiro, no amistoso que inaugurou a temporada 2013 do Santos. O empate sem gols com o Flamengo, porém, foi a primeira partida oficial do meia-atacante vestindo a camisa do Alvinegro.


O detalhe é que, com 16 anos e nove meses, Gabigol acaba sendo mais precoce que o próprio Neymar - que fez seu primeiro jogo pelo Santos com 17 anos e um mês. O meia-atacante tem multa rescisória avaliada em R$ 132 milhões.