segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lucas crê que Neymar deixará de lado fama de 'cai-cai' no Barcelona


Quando Neymar está em campo, os zagueiros sofrem com um vasto repertório de dribles. À frente do Santos, o atacante foi caçado pelos beques rivais e liderou diversas listas de faltas recebidas. O craque reclamava, mas nada mudava, tanto que ele admitiu evitar as faltas se lançando ao chão para não sofrer lesões. O resultado disso foi uma fama de cai-cai, que o craque pouco se importa. Agora jogador do Barcelona , ele terá de se adaptar ao estilo de arbitragem europeu, que permite maior contato. Seu amigo Lucas , que está há cinco meses no Paris Saint-Germain , acredita que Neymar não terá problemas com as faltas.


- Eu senti uma diferença. O árbitro deixa o jogo correr bem mais na Europa. Especialmente na França, o jogo tem maior contato. Os jogadores são mais fortes. Mas o Neymar vai aprender isso rápido. Com a qualidade que ele tem, joga em qualquer lugar do Mundo. Vai aprender a fugir das faltas e seguir as jogadas. Ele aprende isso - disse Lucas, durante o programa “Bem, Amigos”, nesta segunda-feira.


Lucas e Neymar, Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Lucas e Neymar lideraram a seleção olímpica e estarão juntos na Copa das Confederações (Foto: CBF)


O meia do PSG mantém contato sempre com o amigo Neymar e já lhe enviou uma mensagem de parabéns e de boa sorte. Lucas encorajou o atacante a se transferir para a Europa e deu detalhes ao craque da sua rotina na Europa. O ex-são-paulino não teve muitos problemas para se adaptar à França, senão a língua local.


- Não tive muita dificuldade. Minha adaptação foi até mais rápida do que imaginava. Estava com tanta vontade de mostrar meu futebol que ajudou. Os brasileiros do PSG me ajudam até hoje. Vai ser a mesma coisa com o Neymar. Com o talento que ele tem, vai pegar tudo rápido.


Os dois amigos defenderam a Seleção na Copa das Confederações. Eles se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira.