quarta-feira, 29 de maio de 2013

Botafogo 2x1 Santos: Rafael Marques chega a 6 gols nos 6 últimos jogos

Nesta quarta-feira, o Botafogo venceu o Santos por 2x1, com gols de Fellype Gabriel e Rafael Marques, para a equipe carioca, e Montillo diminuiu para os paulistas.

Dessa forma, o alvinegro carioca chegou a 4 pontos no Campeonato Brasileiro de 2013, depois de ter empatado com o Corinthians por 1x1, no Pacaembu, na primeira rodada, enquanto que o Santos segue com 1 ponto, obtido no empate sem gols diante do Flamengo.


No final de semana, o Santos encara o Grêmio, no sábado, às 16h20min, e o Botafogo volta a jogar em casa, dessa vez contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário.


Santos volta a produzir pouco e Botafogo se aproveita


Oswaldo de Oliveira enviou o Fogão a campo com Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (André Bahia), Andrezinho (Renato) e Fellype Gabriel (Vitinho); Rafael Marques.




No primeiro jogo sem Neymar, o técnico Muricy Ramalho escalou o alvinegro praiano – que hoje usou a camisa azul-celeste – com Rafael; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson; Renê Júnior (Neílton), Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodríguez (Gabriel) e Willian José.


O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Botafogo, que não amassava o adversário, mas também era pouquíssimo ameaçado. A exemplo do jogo de estreia no Brasileiro, contra o Flamengo, o Santos pouco produzia.


Os minutos iniciais estavam modorrentos, mas aí o trio formado por Júlio César, Lodeiro e Fellype Gabriel deu uma sacudida no jogo depois de abrir o placar: Marcelo Mattos aproveitou bobeada de Arouca e tomou a bola; Júlio César puxou pela ponta esquerda e deixou de calcanhar para Lodeiro, que chegou batendo de primeira; Rafael espalmou e Fellype Gabriel ficou livre, leve e solto para cabecear e abrir o marcador.


A partir daí o jogo deu uma melhorada. O Santos respondeu com Cícero, que foi BRECADO por Renan. Logo depois, Antônio Carlos quase amplicou quando Andrezinho cobrou falta e o zagueiro cabeceou bem. Rafael teve que se esticar todo para salvar o Peixe.


Aos 21, Rafael Marques chegou à marca de 6 gols nos 6 últimos jogos do time: o atacante, que ficou 17 partidas sem marcar quando chegou ao Botafogo, no ano passado, chutou da entrada da área após Montillo ser desarmado e a bola desviou na zaga, subindo e encobrindo o goleiro Rafael, que nada pôde fazer.


Mais tarde, Willian José e Montillo criaram chances, com o primeiro fazendo boa jogada, mas finalizando mal, e o argentino chutando fraco, nas mãos do goleiro Renan.


Mudanças de Muricy equilibram o jogo e Peixe diminui


Na etapa final, o Santos até conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, mas o máximo que conseguiu foi diminuir o placar.


Ainda assim, o Botafogo não se acomodou com o 2x0 e continuava buscando o terceiro gol: Bolívar, após cobrança de falta de Lodeiro, cabeceou com muito perigo à direita e Rafael.


Pouco depois, Andrezinho caiu dentro da área após ataque perigoso do alvinegro e o juiz mandou seguir. Na sequência, começaram as alterações: Fellype Gabriel deixou o campo para a entrada de Vitinho e Neílton entrou na vaga de Renê Júnior, tornando o time do Santos mais ofensivo.


E a substituição de Muricy deu certo: aos 15, Galhardo puxou da ponta direita para o meio e mandou um petardo, acertando a pequena trave que segura a rede, em cima do gol.


Quase 15 minutos depois, em outra jogada de Neílton, Montillo recebeu na cara do gol e diminuiu. Dois minutos depois, o argentino teve a chance de empatar, após fazer boa tabela com Willian José, mas dessa vez errou o alvo.


Depois disso, o Santos até ensaiou uma pressão em busca do empate, mas, pouco contundente, vai voltar para casa sem nenhum ponto na bagagem.(Renato)