O atacante preferiu assinar com o rival Barcelona
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou que Neymar teria custado aos cofres do clube 150 milhões de euros (R$375 milhões), caso tivesse optado pelo clube da capital.
O Real fez uma proposta de última hora pelo brasileiro, mas acabou esnobado em favor do Barcelona.
"Neymar teria nos custado 150 milhões de euros. Tivemos a chance de contratá-lo há três anos, mas agora havia muitas condições," disse o mandatário merengue à rede Cadena SER.
Pérez comentou ainda sua opinião sobre Cristiano Ronaldo, a quem ele chamou de melhor jogador do mundo, mas admitiu que não hesitaria em contratar Lionel Messi se o Barcelona desse a chance.
"Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Gostaria que ele tivesse o melhor salário do mundo para construir um time ao redor dele. Messi? Se tivesse a chance, é claro que o contrataria."
O presidente ainda falou sobre o futuro de Xabi Alonso, que recentemente teve seu nome envolvido em algumas especulações.
"Estamos muitíssimo satisfeitos com Xabi Alonso. Substituí-lo será um problema sério no futuro, mas espero que possamos tê-lo conosco por mais tempo."
Pérez revelou que o Real ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por Higuaín, meio meio à fortes rumores que a Juventus estaria interessada - e confirmou que Carvajal, do Bayer Leverkusen, estará de volta à Madrid em breve.
"A Juventus ainda não falou conosco sobre Gonzalo Higuaín. Carvajal? Ele volta ao Real Madrid no meio do ano."