terça-feira, 28 de maio de 2013

Thiago Alcântara aprova chegada de Neymar no Barcelona


Para Thiago Alcântara, a contratação de Neymar pelo Barcelona foi uma grande bola dentro


O jogador, filho de Mazinho, falou à agência EFE sobre a chegada do craque da Vila à Catalunha.

"Ter um jogador com suas características é ótimo para o clube. No um-contra-um, ele é espetacular, sabe concluir também. O Barcelona sempre quer os melhores no time, e Neymar é um deles," disse.


Thiago também comentou as sugestões de que Neymar pudesse ter problemas de relacionamento com outros jogadores do Barcelona por conta do ego. Um dos defensores desta teoria é Johan Cruyff, ídolo do clube e lenda do futebol holandês.


"É falar algo que não sabemos como vai ser. Muitos falam sem saber como é o Neymar. Eu não o conheço como pessoa, mas como jogador me parece formidável. A equipe sempre está acima de tudo e também pode se moldar as características de um jogador que todos queriam ter no seu elenco," opinou.


Thiago vem sendo sondado por grandes clubes europeus e é apontado como um dos possíveis nomes a deixar o Barça no meio do ano. O filho de brasileiros naturalizado espanhol tem tido poucas oportunidades como titular, apesar de ser visto como um grande talento. Seu irmão mais novo, Rafinha, que também atua pelo Barcelona mas defende a seleção brasileiro, também pode sair.


Manchester United e Arsenal já demonstraram interesse.


"Um jogador se acostuma a viver com rumores, mas não podemos deixar que nos afete," comentou. Falando sobre o irmão, disse: "É um jogador que tem grandes condições de ficar no primeiro time. Continuo achando que ele é melhor do que eu. Rafa é um jogador de grandes características."


Thiago ficou fora da lista da Roja para a Copa das Confederações, mas disse que já esperava. "Estrearcom a principal foi incrível, mas vendo como foi a temporada sabia que este ano não estaria no Brasil," encerrou.