terça-feira, 28 de maio de 2013

Robinho pode 'substituir' Neymar no Santos


Com contrato perto do fim, 'Rei das Pedaladas' pode retornar à Vila Belmiro, segundo presidente do Santos, que também confirma interesse em Nilmar.


Um dia após ver Neymar rescindir contrato com o clube, o Santos já iniciou sua reformulação, que pode contar com o retorno de um grande ídolo da torcida alvinegra: Robinho. Segundo informações do Globoesporte.com, o presidente Odílio Rodrigues recebeu um telefone de um representante do Milan para falar sobre o retorno do Rei das Pedaladas à Vila Belmiro.


Apesar de dividir opiniões no Conselho de Gestão do Santos, a contratação do atacante é defendida pelo interino Odílio Rodrigues, que aponta para o mesmo caminho utilizado pelo Barcelona para contratar Neymar por bem menos do que o craque poderia ser vendido: a proximidade do fim do contrato de Robinho com o clube italiano.


“O valor da operação total do Robinho em janeiro, somando a transferência e os salários de três anos, era de R$ 84 milhões. Não dava. O valor contábil dele era de 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões), e o Milan não podia vender por menos. Imaginamos que hoje esteja por volta de seis, sete ou oito. Em cima disso, temos de calcular o salário pelos anos de contrato. Vamos rever isso agora”, explicou Odílio, em entrevista à TV COM, de Santos.


O dirigente admitiu que a ida de Neymar para a Espanha aumenta as chances e a vontade de todos na cidade de repatriar o jogador campeão brasileiro em 2002 e 2004, que é constantemente lembrado pelos torcedores.


“A saída do Neymar fortalece isso (chegada de Robinho). O Milan captou essa situação favorável e vamos conversar”.


Outro nome que está sendo ventilado como possível reforço do Santos é o de Nilmar. O ex-Villareal está atualmente no Al-Rayyan, do Catar, e quase foi repatriado pelo Internacional no ano passado. Caso vire realmente objeto de desejo da diretoria santista, terá de ser disputado com o Colorado.


“É um nome que foi discutido, mas as pessoas não têm ideia do número de nomes de jogadores que são avaliados do Brasil e do exterior. Temos um scout que faz uma análise muito bem feita e que considera todas as características do jogador. E depois continuamos em um âmbito maior se for uma contratação boa ou não para o Santos”, explicou o presidente.


Já Diego, ex-companheiro de Robinho no clube e atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, é tratado praticamente como carta fora do baralho, já que com a saída do técnico Felix Magath – com quem o meia não tinha bom relacionamento – ele se estabilizou no clube e está valorizado.