terça-feira, 28 de maio de 2013

Barcelona veta Neymar em jogo de despedida; Peixe tenta festa na Vila


Ver Neymar vaiado em um jogo com mando do Santos não era o cenário imaginado para o "adeus" do ídolo da torcida. Mas foi isso o que ocorreu no empate sem gols contra o Flamengo, no último domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Por isso, mesmo após vendê-lo para o Barcelona , o Peixe luta por uma despedida digna. Mas não em um jogo, opção vetada pelo clube catalão, que não deseja ver seu reforço atuando com outra camisa, e sim em um evento de festa na Vila Belmiro.


Foi para isso que o presidente Luis Alvaro Ribeiro ligou para o técnico Luiz Felipe Scolari, da Seleção, na última segunda-feira. Do outro lado da linha, ele ouviu um "não". Mas o Santos não desistiu da ideia e usa a liberação da CBF para o próprio Barcelona, que deve apresentar o craque no dia 3 de junho, como argumento.


Neymar jogo Santos Joinville (Foto: AFP)Último jogo de Neymar pelo Santos na Vila Belmiro foi contra o Joinville, pela Copa do Brasil (Foto: AFP)


- Estamos partindo de um princípio que nos fortalece. O jogo do Brasil contra a Inglaterra é no dia 2 (no Maracanã), e a Seleção está liberando o Neymar para pegar um avião em seguida, ir para Barcelona, fazer exames médicos e ser apresentado. Se o Barcelona pode, o Santos também pode - diz o vice-presidente Odílio Rodrigues, em entrevista à TV COM, canal comunitário de Santos.


De acordo com Odílio, a ideia santista é de que Neymar treine com a Seleção e depois pegue um helicóptero até Santos. Na Vila Belmiro, o craque faria apenas uma despedida em um evento festivo, onde receberia o carinho dos fãs, para marcar o fim de sua era vitoriosa no clube.


- Essa é a nossa proposta e vamos continuar tentando - promete.


No último final de semana, a declaração do empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, irritou Felipão e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção. O agente levantou a possibilidade de a despedida ocorrer contra o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, mas a ideia não é bem vista pela CBF, que só admite liberar o atacante para a apresentação no Barcelona, em um dia de folga na programação.


O próprio jogador, inclusive, deixou claro que isso não ocorrerá, na última segunda-feira, quando assinou com o Barça, no escritório da NR Sports, empresa da família, em Santos.