sexta-feira, 31 de maio de 2013

Após demitir Muricy, Santos efetiva técnico do sub-20. 'Não é tampão'


Claudinei Oliveira deu, na tarde desta sexta-feira, sua primeira entrevista como técnico do Santos. Responsável por substituir Muricy Ramalho no comando do Peixe, o ex-treinador do time sub-20 do clube é tratado como efetivo pela diretoria e, segundo o vice-presidente Odílio Rodrigues, tem, inclusive, sido consultado sobre possíveis reforços para a equipe.


- Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base do Santos. É uma pessoa que conhece bastante o Santos e conhece bastante o elenco. Quando conversamos com ele, em nenhum momento usamos a palavra interino ou tampão. Ele foi convidado e tem a nossa confiança - argumentou Odílio Rodrigues, rejeitando a possibilidade do novo comandante permanecer à frente do time somente enquanto a diretoria corre atrás de um nome de peso.


Apesar da confiança em Claudinei Oliveira, Odílio Rodrigues ressaltou que o novo treinador terá que mostrar resultados para se manter à frente do Peixe.


- O Claudinei está perfeitamente amadurecido para encarar qualquer pressão que venha. O Santos confia bastante no elenco que tem e no trabalho do Claudinei. O time tem a obrigação de fazer bom papel e disputar títulos.


odilio claudinei santos (Foto: Fernando Prandi)Claudinei (direita) e Odílio Rodrigues durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Fernando Prandi)


Embora trate Claudinei Oliveira como efetivo, a diretoria do Santos não descarta a contratação de um nome de peso para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Marcelo Bielsa, Dorival Júnior e Mano Menezes são especulados na Vila Belmiro desde a confirmação da saída de Muricy Ramalho.


- Não discutimos nenhum outro técnico. O trabalho do Claudinei vai continuar até o momento que o Comitê de Gestao entenda que deva fazer uma nova mudança - ressaltou.


Respaldado pela diretoria, mas cauteloso, Claudinei preferiu descartar o rótulo de efetivo:


- Sou funcionário do clube. Fui chamado para fazer esse período. Não posso me efetivar, nem me demitir. Espero fazer o melhor possível pelo Santos. Na frente a gente vê o que vai acontecer - comentou.