terça-feira, 28 de maio de 2013

Site do Barcelona bate recorde de visitar com anúncio de Neymar


Página do clube catalão teve um aumento de visitas assustadora com o anúncio do craque brasileiro


O Barcelona divulgou nesta terça-feira um dado que pode dar um pouco da dimensão do que representa a chegada de Neymar ao clube catalão. Segundo o Barça, seu site oficial bateu recorde de visitas no último domingo, quando foi anunciado o acerto com o ex-jogador santista.


De acordo com o clube, houve aumento de 184% de usuários únicos, além de crescimento de 530% em páginas visitadas no site. Em termos de audiência, os números só são superados por dois momentos, e não são quaisquer momentos: a final da Champions League contra o Manchester United e a decisão da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, ainda em 2011.


Além da reconhecida qualidade como atacante, Neymar também representa uma grande vitória para o Barcelona em termos de marketing e mídia. Outros números que comprovam isso são os das redes sociais do clube: no Facebook, o post confirmando sua contratação foi curtido por 116 mil pessoas, enquanto no Twitter houve mais de 700 mil menções ao anúncio do acerto. Para finalizar, o Instagram do Barça triplicou de fãs somente no domingo.


Se dentro do gramado ainda falta bastante para Neymar igualar Messi, dono de quatro bolas de ouro da FIFA, o camisa 11 da seleção brasileira já supera o argentino em um quesito: atuação nas redes sociais. Ele é o jogador de futebol com mais seguidores no Instagram (cerca de 1 milhão e 170 mil). Segundo as contas do Barça, o craque tem, somando seus perfis em todas as redes sociais, cerca de 17,3 milhões de fãs.