terça-feira, 28 de maio de 2013

Batalhão estrangeiro: Neymar atrai jornalistas de todo o mundo


Neymar sempre atraiu holofotes por onde passou. Ao assinar com o Barcelona , no entanto, o craque ultrapassou qualquer tipo de fronteira e se consolidou de vez como uma das grandes estrelas do futebol mundial.


E nesta terça-feira já foi possível comprovar a fama mundial do jogador. Neymar lançou a nova chuteira de sua patrocinadora pessoal e atraiu uma multidão de jornalistas de todo o mundo. De acordo com a organização do evento, 65 profissionais brasileiros acompanharam o lançamento, enquanto 90 jornalistas estrangeiros foram ao Rio de janeiro – muitos a convite da empresa – para ouvir algumas palavras de Neymar.


cobertura imprensa Neymar chuteira lançamento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Imprensa comparece em peso para conferir evento com Neymar (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Tinha gente de todos os cantos: Portugal, Polônia, Inglaterra, Japão, Ucrânia, França, Estados unidos, México, Colômbia... Todos em busca de uma entrevista com Neymar, o que se mostrou improvável, para não dizer impossível.


- Viajei 12 horas para tentar falar com Neymar, mas já me avisaram que será impossível – lamentou Pedro Laboga, do “Canal Plus”, da Polônia.



Obviamente, a imprensa espanhola foi quem mais enviou representantes. Antes mesmo do acerto com o Barcelona, Neymar já era um dos assuntos mais falados no país. O jornalista Álvaro Monteiro, do “Canal 4”, falou sobre a expectativa dos torcedores na Espanha e colocou o brasileiro no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo .


- A expectativa é muito grande. Em termos econômicos, a negociação vai render muito dinheiro ao Barcelona, já que serão vendidas incontáveis camisas do Neymar. Em termos esportivos, também é uma grande contratação. Hoje, só três jogadores desiquilibram no mundo: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo – frisou o espanhol.


Até mesmo a imprensa dos Estados Unidos, onde o futebol não é dos esportes mais populares, viajou até o Rio de Janeiro para ouvir Neymar. De acordo com o jornalista Sérgio Perez, da “Universal”, a fama do jogador brasileiro já invadiu o país e contagiou as crianças americanas.


- Mesmo sendo um atleta de futebol, Neymar é um ídolo nos Estados Unidos. Principalmente das crianças, que querem ser como ele – contou o jornalista.


Após o lançamento da chuteira, Neymar se apresenta à seleção brasileira ainda nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.


Neymar chuteira lançamento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar apresenta a chuteira que irá utilizar na Seleção (Foto: André Durão / Globoesporte.com)