segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estreia de Neymar pelo Barcelona pode ser contra o Santos, diz jornal


Neymar Santos x Flamengo (Foto: Adalberto Marques / Agif )Neymar pode ter se despedido do Santos neste

domingo (Foto: Adalberto Marques / Agif )


Os deuses do futebol gostam de pregar peças, e a nova "vítima" parece ser Neymar : o atacante poderá estrear pelo Barcelona justamente contra o Santos. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o clube paulista está cotado para ser o adversário do Barça na disputa do troféu Joan Gamper, tradicional amistoso realizado no início da temporada para a apresentação do elenco à torcida. De acordo com o diário catalão, a partida será realizada no dia 2 de agosto, no Camp Nou.


Além da data do jogo, outra questão indefinida é o adversário. O acordo entre Santos e Barcelona por Neymar prevê dois amistosos entre as equipes, sendo um no Brasil e um na Espanha, o que aumenta as especulações sobre a possibilidade de o Alvinegro estar presente na disputa do Joan Gamper. O clube catalão insiste em realizar o amistoso no início de agosto porque já poderá contar com suas estrelas, incluindo o novo contratado, que já vai ter se apresentado após a Copa das Confederações - a serr realizada entre os dias 15 e 30 de junho - e o seu período de férias.


Com tantos compromissos de pré-temporada, o Barcelona tem dificuldades para encontrar uma data para o Joan Gamper. O dia 2 de agosto é compatível com os compromissos seguintes. No dia 3, a delegação deverá seguir para a Palestina, onde participará de clínicas para promover o futebol na região. No dia 5, os catalães farão um evento semelhante em Israel.