quinta-feira, 2 de maio de 2013

'Contratações fantasmas', João Pedro e Pinga só treinam no Santos


O Santos está próximo da disputa das semifinais do Paulistão e na segunda fase da Copa do Brasil, após quatro meses completos de 2013. Ainda assim, o polivalente João Pedro, de 21 anos, contratado em julho de 2012, sequer entrou em campo nesta temporada. O meia Pinga, de 32 anos, vive situação parecida. Com vínculo de experiência até o fim do estadual, ele fez quatro partidas, sendo a última delas no dia 6 de fevereiro, no empate por 2 a 2 entre Linense e Santos.


montagem Santos Pinga e João Pedro (Foto: Editoria de Arte)João Pedro e Pinga: encostados no elenco (Montagem com fotos de Divulgação do Santos FC)


No total, João Pedro soma 178 minutos em campo nas dez partidas em que atuou. Ou seja, menos do que duas partidas inteiras. O Peixe pagou aproximadamente R$ 600 mil por 20% dos direitos econômicos do atleta ao Desportivo Brasil e pode adquirir mais 30% até dezembro de 2014, data de encerramento do seu contrato de empréstimo.


Pinga, por sua vez, tem 66 minutos jogados, nas quatro vezes em que teve oportunidades. O vínculo do meia, que recebe por produtividade, se encerra no fim deste mês e não deve ser renovado.


A falta de aparições das "contratações fantasmas" não incomoda a direção santista. O técnico Muricy Ramalho utiliza os dois durante os treinamentos no CT Rei Pelé, mas raramente os relaciona para as partidas.


De acordo com o vice-presidente Odílio Rodrigues, a definição sobre o futuro deles está nas mãos da própria comissão técnica.


- Quando contratamos, ouvimos as pessoas da comissão, mas não quer dizer que todas as contratações darão certo. Mas se eles vão continuar é um parecer da comissão técnica. Eles têm contrato e cumprem normalmente. Aparentemente, como ele (João Pedro) não está sendo aproveitado, imaginamos que se aparecer uma possibilidade de negociação nós podemos discutir - diz Odílio.


Com a invencibilidade do time mantida há 14 jogos, tudo indica que as aparições de Pinga e João Pedro devem continuar sendo raridades no Santos.