quinta-feira, 16 de maio de 2013

Montillo inicia treinos físicos, mas só deve voltar contra o Joinville


Montillo treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Montillo só deve voltar contra o Joinville

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O meia Montillo , do Santos, iniciou os treinamentos físicos na tarde desta quinta-feira, em atividade fechada, no CT Rei Pelé. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o argentino começou o trabalho de transição da academia para o campo, mas deve ficar fora da final do Campeonato Paulista deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.


Mesmo realizando tratamento intensivo desde a semana passada, a previsão é de que Montillo só volte a treinar com bola na segunda-feira, quando deve ser reintegrado ao grupo. Dessa forma, o atleta poderá ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para enfrentar o Joinville, na quarta-feira, às 22h, também na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil - na partida de ida, o Peixe venceu por 1 a 0, em Santa Catarina.


Caso o veto a Montillo seja confirmado, Muricy deve manter Felipe Anderson na decisão estadual. Ele entrou bem no jogo de ida, domingo passado, no Pacaembu. Apesar da derrota santista por 2 a 1 para o Timão, o garoto de 20 anos substituiu Marcos Assunção no intervalo, melhorou o time e deu a assistência para o gol de Durval.


Montillo sofreu o estiramento durante a semifinal estadual, contra o Mogi Mirim, no dia 4 de maio, em Mogi, quando foi substituído por André.


Além da provável entrada de Felipe Anderson no meio, Muricy poderá fazer alteração na lateral direita. Bruno Peres, titular na primeira final, não teve desempenho satisfatório e pode ser substituído por Galhardo, fora da equipe desde a morte de seu irmão, Marcus Vinícius, vítima de um acidente de carro, no dia 24 de abril.


Para conseguir o inédito tetracampeonato, o Santos tem de vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se vencer por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Empate dá o título ao Corinthians.