quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pedro: 'Neymar se encaixa no estilo do Barcelona'



16/05/2013 16:27:00




O atacante acredita que Neymar não teria nenhum problema para se adaptar ao estilo de jogo do Barcelona e vê a concorrência com bons olhos


O Barcelona está investindo em artilharia pesada para convencer Neymar a aceitar uma transferência antes da Copa do Mundo. Depois de usar Daniel e Xavi, agora o porta-voz da vez foi o atacante Pedro, que despejou elogios sobre o astro do Santos, afirmando que o brasileiro levaria muito pouco tempo para se acostumar com o estilo de jogo catalão, caso vá mesmo parar no clube.

Neymar vem sendo religiosamente especulado no Camp Nou há algum tempo, com outros clubes da elite europeia correndo por fora como possíveis destinos para o jogador. Pedrito acredita que qualquer concorrência por uma vaga entre os titulares que Neymar possa ocasionar será benéfica - até para ele próprio.


"Neymar é um grande jogador. Se ele vier, será ótimo para o time, porque nos fará mais fortes. Significa que teríamos mais competição na frente, mas isso é ótimo para nos fazer continuar aprendendo. Espero que ele venha. Vai se encaixar bem aqui," disse.


Não é a primeira vez que o Barcelona coloca suas estrelas para falar sobre interesses do clube como forma de convencer jogadores e seus clubes sobre a hora de negociar. Há algumas temporadas, Cesc Fàbregas, que estava no Arsenal, acordava todos os dias para ler seus antigos amigos de La Masia fazendo campanha aberta para que Arsene Wenger aceitasse a proposta catalã e deixasse-o ir embora. Deu certo.


Mas, apesar de Neymar ser o nome de maior impacto ligado ao Barcelona até aqui, os torcedores pedem por mais contratações na próxima janela de transferências. Durante a temporada, algumas lesões prejudicaram muito o andamento da equipe, e os fãs pedem para que o elenco seja reforçado.


"É normal que haja conversa sobre reforços. O Barça precisa de gols e contribuições ofensivas, e é por isso que todos os anos a linha de frente muda," opinou Pedro.


Sobre sua própria carreira, Pedro admitiu que seu futuro está nas mãos do clube, mas prefere seguir no Barça e sente que ainda tem muito a dar.


"Minha intenção é ficar aqui e fazer parte deste grande clube. Esta decisão não cabe a nós, mas espero voltar na próxima temporada e me sentir bem de novo para trazer muito para a equipe," encerrou.