Policiamento da final será feita pelo 2º Batalhão de
Choque (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
A final do Campeonato Paulista terá uma novidade em relação aos demais jogos do Santos no Estadual. A mudança se refere ao policiamento na Vila Belmiro, que será realizado por 150 homens do 2º Batalhão de Choque de São Paulo, responsável pela segurança nos clássicos paulistas. A decisão foi tomada pelo Comando da Polícia Militar.
O 2º Batalhão de Choque substitui a Polícia Militar de Santos, que habitualmente é responsável pela segurança dos jogos na Vila Belmiro e que, no domingo, terá a missão de cuidar do policiamento na parte externa do estádio. Será a primeira vez que isso acontecerá em 2013. Em anos anteriores, porém, a medida já havia sido tomada em outras cidades do interior.
No duelo decisivo de domingo, a torcida do Corinthians terá direito a 800 ingressos. Os torcedores do time de Parque São Jorge deverão sair de São Paulo em 10 ônibus. Todos serão escoltados pela Polícia Militar. Além disso, 20 ônibus com torcedores do Peixe também sairão da capital paulista. Eles também irão rumo a Santos sob a vigilância da Rocam.
A partida entre Santos e Corinthians acontece no próximo domingo, na Vila Belmiro, a partir das 16 horas. Para conquistar o Paulistão, o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, o título será decidido nos pênaltis.