terça-feira, 6 de agosto de 2013

Copa do Brasil: Grêmio pega o Santos em busca de vingança por 2010


A semifinal da Copa do Brasil de 2010 reuniu os favoritos ao título daquele ano. No final das contas, Ganso e Robinho fizeram a diferença para o Peixe


Após sorteio realizado nesta terça-feira, ficou definido que Grêmio e Santos vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Em 2010, estes dois gigantes do futebol brasileiro fizeram uma semifinal emocionante no único encontro entre as partes neste que é o principal torneio eliminatório do futebol brasileiro. Foi um show de gols, belas atuações e, no final, o Santos acabou saindo mais feliz.


O primeiro confronto:


No dia 12 de maio, o Tricolor Gaúcho recebeu o time da Vila Belmiro no Olímpico. Apesar de estar fora de casa, o Santos teve um início arrasador. Com 20 minutos, vencia a partida por 2 a 0, os dois gols sendo anotados por André (atualmente no Vasco). No entanto, o Grêmio acordou no segundo tempo e virou a partida em dez minutos: Borges marcou aos 58’, aos 64’ e Jonas colocou o time da casa na frente ao 68’. Aos 75 minutos, Borges pareceu garantir a classificação gremista ao completar o seu hat-trick. No entanto, Robinho, à época emprestado ao Peixe, diminuiu aos 83’.


Meninos da Vila carimbam passaporte para a decisão:


Exatamente uma semana depois, no dia 19, foi a vez de o Santos receber o Grêmio. Após um primeiro tempo sem gols, o Peixe saiu na frente na Vila Belmiro aos 51 minutos, com Paulo Henrique Ganso, que na época vivia sua melhor fase. Robinho aumentou o placar aos 69’. O zagueiro Rafael Marques diminuiu para o Tricolor Gaúcho, mantendo a esperança da classificação, mas Wesley, aos 85’, acabou com qualquer chance de o Grêmio passar de fase e garantiu o Alvinegro Praiano na decisão contra o Vitória. Posteriormente, o time, que contava também com Neymar e era treinado por Dorival Júnior, sagrou-se campeão.