segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Marcos Assunção faz mistério sobre aposentadoria: "Estou pensando"


Aos 38 anos, Marcos Assunção não sabe como será o seu futuro no futebol em 2015. A aposentadoria é uma das opções, segundo revelou o jogador ao SporTV durante o amistoso beneficente “Jogo das Estrelas de Santa Catarina”, neste domingo, em Itajaí. O meio-campo, que segue sem clube, afirmou que ainda estuda o que fará na próxima temporada (assista ao vídeo).


- Estou pensando. Vamos ver no que vai acontecer. O importante é que estou revendo vários amigos. Já joguei quase dez jogos ou mais, e isso que é importante, é ajudar as pessoas que precisam. Quem organiza está de parabéns. Faço meu jogo na minha cidade, que é Caieiras (SP), e sei como é difícil fazer – disse.



Com quase 20 anos de carreira no futebol profissional, Marcos Assunção foi destaque em times como Palmeiras e Santos e está desde junho sem atuar - seu último clube foi a Portuguesa. O jogador, no entanto, destacou que passou mais tempo com a família neste período.


- Não foi difícil, foi boa (a temporada). Porque há muito tempo eu não exercia a função de pai. Nesses meses em que fiquei sem jogar tive a satisfação de levar meu filho e minha filha na escola, de ir buscá-los. Satisfação enorme ter feito esse papel que, em função dos jogos, das concentrações, das viagens, não pude fazer.


Marcos Assunção também atuou em times como o Roma, da Itália, Al Ahli, dos Emirados Árabes, Figueirense, Flamengo e Betis, da Espanha. Foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, em 2012, e do Italiano, em 2001. Com o Peixe, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1997.


Marcos Assunção faz mistério sobre seu futuro no futebol (Foto: Reprodução SporTV)Marcos Assunção faz mistério sobre seu futuro no futebol (Foto: Reprodução SporTV)