sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Central do Mercado: São Paulo fecha com Thiago Mendes, Cavalieri renova


thiago mendes corinthians x goias (Foto: Marcos Ribolli)Thiago Mendes defenderá o São Paulo em 2015 (Foto: Marcos Ribolli)


Os paulistas se movimentaram bastante no mercado da bola nesta sexta-feira. O São Paulo venceu a briga com o Palmeiras e acertou a compra de 40% dos direitos federativos do volante Thiago Mendes junto ao Goiás. O Corinthians deixou encaminhado um acerto com o atacante Dudu, um dos destaques do Grêmio no Brasileirão. E o Palmeiras fechou o empréstimo do volante Andrei Girotto, volante que disputou a Série B pelo América-MG, além se aproximar da contratação de Leandro, centroavante da Chapecoense.


Quem confirmou que volta ao Brasil e procura um grande clube para atuar em 2015 é o atacante Ricardo Oliveira, que passou com sucesso por Portuguesa, Santos e São Paulo. O Tricolor também confirmou que o zagueiro Breno voltará ao clube e aos treinos a partir do dia 5 de janeiro.


Após uma longa novela, o Fluminense acertou a renovação de contrato do goleiro Diego Cavalieri por mais quatro anos. O atacante Taiberson renovou com o Internacional por quatro temporadas, e o zagueiro Douglas Silva fez o mesmo com o Vasco por dois anos. O goleiro Danilo, que foi especulado em vários clubes, deverá continuar na Chapecoense em 2015.


O Internacional segue em busca de um técnico após tentar contratar Tite e Vanderlei Luxemburgo sem sucesso. Mano Menezes revelou ter sido procurado pelo Colorado, que ainda tenta convencer Abel Braga a ficar no clube em 2015. O Grêmio acertou a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, do Palmeiras.


No Atlético-MG, ainda há uma indefinição sobre o futuro de Patric, lateral-direito que foi emprestado ao Sport e se destacou no Brasileirão em 2014. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, confirmou que há uma proposta do futebol chinês por Diego Tardelli e disse que o Atlético-MG "não quer jogador insatisfeito" no elenco. Mas deixou claro que a proposta precisa melhorar.