segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Após duas semanas de internação, Pelé receberá alta nesta terça-feira


Hospital Albert Einstein (Foto: Rodrigo Faber)Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)


Após duas semanas de internação por conta de uma infecção urinária, Pelé receberá alta na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador está internado. Uma entrevista coletiva está agendada para as 12h30.


Com 74 anos, o Rei do Futebol precisou fazer uma cirurgia para retirada de cálculos renais há cerca de um mês. Em 24 de novembro, porém, ele se sentiu mal e volto ao hospital, onde foi diagnosticada a contaminação. Três dias depois, sua condição clínica piorou e ele teve de ser transferido para unidade de terapia intensiva - Pelé teve que fazer hemodiálise, com a função renal comprometida.


Desde então, sua saúde tem melhorado dia a dia. No último sábado, deixou a unidade semi-intensiva e foi levado para um quarto comum. Na véspera, Pelé divulgou um vídeo em que ele aparece ao lado das filhas e da namorada. Tocando violão, o ex-jogador mandou mensagem aos fãs em inglês e português, agradecendo a todos que torceram por sua recuperação.