segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pacotão do Santos: furada de Damião, Aranha salvador e gol decisivo no fim


Houve especulações durante a semana passada de que o Santos poderia atuar de "corpo mole" contra o Vitória por poder ajudar na queda do rival Palmeiras para a Série B. Nada disso! O gol marcado por Thiago Ribeiro, nos acréscimos, não só fez com que o Peixe vencesse os baianos, mas também salvasse o Verdão do rebaixamento - o resultado derrubou o Rubro-Negro.


A partida, porém, não foi lá essas coisas. Teve erro bizarro de Leandro Damião, por exemplo. No gol do Peixe, Aranha ainda salvou. Veja abaixo os principais lances do jogo, em vídeo.


Logo aos três minutos de partida, chance de gol para o Santos. Gabriel ajeita de cabeça para Leandro Damião, mas o atacante protagoniza uma "furada" incrível.


Aos nove minutos, os jogadores do Santos sofreram uma pane. Eles pararam e ficaram olhando o lateral-direito Ayrton, do Vitória, dominar e chutar. A sorte é que Aranha fez linda defesa.


O pesadelo do Vitória quase começou aos 16 minutos da primeira etapa. Em uma boa trama iniciada pelo lado direito do ataque santista, a bola chegou ao garoto Gabriel, que recebeu na área, virou sobre o marcador e fez a bola explodir na trave.


Bem que Damião tentou. O atacante finalizou seis vezes contra o gol do Vitória. Mas, infelizmente, para o camisa 9, não era o seu dia. Aos 34 minutos do segundo tempo, Damião recebeu livre, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro.


O jogo não era importante para o Santos. Mas era o jogo do ano para o Vitória. Como o time baiano não conseguiu fazer sua obrigação, acabou pagando caro aos 47 minutos da segunda etapa. Damião e Caju fizeram ótima jogada. O lateral-esquerdo rolou para Thiago Ribeiro, livre de marcação, empurrar a bola para as redes e o Rubro-Negro para a Segundona.