domingo, 7 de dezembro de 2014

Após salvar o Palmeiras com vitória, Enderson diz: "É uma coincidência"


O Santos salvou o Palmeiras da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão. Como o Verdão apenas empatou com o Atlético-PR, qualquer resultado positivo salvaria os baianos, mas o atacante Thiago Ribeiro marcou nos acréscimos e decretou a vitória santista. Apesar de ter ajudado o rival, o técnico Enderson Moreira diz que o Alvinegro apenas "fez a parte dele", de conquistar os três pontos.


O comandante do Santos acredita que não foram apenas os resultados da última rodada do Brasileirão que definiram os rebaixados (Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma). Por isso, a permanência do Palmeiras na Série A não teria sido concretizada apenas pela vitória do Peixe em Salvador.



- Isso (ajudar o rival) é uma coincidência. Poderíamos ter empatado o jogo, ou ter perdido, e o Palmeiras ter feito o (segundo) gol. Focamos no jogo e isso independe de qualquer outra situação. O Santos fez o papel dele, com seriedade e profissionalismo, sem ficar olhando para o lado e pensar o que é melhor para um ou para outro - disse o treinador após a vitória.


Segundo Enderson, o que decretou a permanência palmeirense na Série A foi a irregularidade dos adversários no decorrer do Brasileiro.


- Um time não cai ou permanece na Série A por causa de um jogo. As equipes caíram porque não tiveram consistência na campanha e isso termina com o rebaixamento. O Santos fez o seu papel, fez um primeiro tempo muito bom (contra o Vitória) e, no fim, foi premiado com o gol e saiu com os três pontos - argumenta.


Agora, como os outros clubes, o Santos entra de férias até o início de janeiro, quando inicia a preparação para as competições de 2015. O time da Vila Belmiro terminou o Campeonato Brasileiro na nona colocação na tabela de classificação, com 53 pontos ganhos.