sábado, 20 de dezembro de 2014

Momento difícil do Santos não assusta Gabriel: “Sempre seremos fortes”


Gabigol, Gabriel do santos, no jogo do Assunção (Foto: Leonardo Lourenço)Gabigol participou do jogo promovido por Marcos Assunção (Foto: Leonardo Lourenço)


O Santos vive um momento delicado, com troca de diretoria e cofres vazios. Fala-se mais na saída de jogadores do que na chegada de reforços. Os recorrentes atrasos de salário criam a hipótese até de que alguns atletas possam acionar o clube na Justiça. Mas esse cenário, pouco promissor para 2015, não assusta o atacante Gabriel, principal revelação do Peixe.


- O Santos sempre vai ser forte, independentemente de quem sair ou chegar – afirmou o jogador de 18 anos, uma das estrelas da partida beneficente organizada pelo volante Marcos Assunção em Caieiras, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado.


Maior aposta do clube, formado nas categorias de base alvinegras, Gabriel tem visto seu nome surgir como desejo de clubes europeus, como o Wolfsburg, da Alemanha, e o Barcelona – os espanhóis têm preferência na negociação, num acordo feito durante a aquisição de Neymar.


O garoto, porém, diz que não pensa em deixar a Vila Belmiro tão cedo. Neste ano, ele renovou seu contrato com a equipe por mais cinco temporadas e ganhou um bom aumento salarial. Sua multa é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).


- Estou feliz no Santos. Quero ficar muito tempo lá. O interesse dessas equipes me deixa feliz, mas quero ficar no Santos – insistiu ele.


Gabriel terá a férias mais curtas. No próximo dia 26 ele se apresenta ao técnico Alexandre Gallo para iniciar a preparação da Seleção sub-20 para o Sul-Americano da categoria, que acontece no Uruguai. O Brasil estreia no torneio em 15 de janeiro, contra o Chile.