sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Com Jefferson "hors concours", ajude a escolher o "paredão" do Brasileirão


Eles evitaram que o fosse ainda mais recheado e, por isso, entram na lista dos "vilões" do programa. Então queremos saber quem foi o goleiro que fez a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Entre os cinco candidatos estão Marcelo Grohe , do Grêmio, Tiago Volpi, do Figueirense, Danilo, da Chapecoense, Rogério Ceni , do São Paulo, e Paulo Victor , do Flamengo. Eleito melhor goleiro do Brasileirão, Jefferson , do Botafogo, ganhou status de "hors concours". Assista ao vídeo e vote em nossa enquete.


Clique aqui para dar o seu voto


A primeira defesa é do goleiro gremista Marcelo Grohe. Puro reflexo para defender a cabeçada do atacante Fred, do Fluminense, ainda na quinta rodada. O Grêmio venceu a partida por 1 a 0. A defesaça ajudou a garantir os três pontos para o time gaúcho.


O segundo candidato de nossa lista é Tiago Volpi, do Figueirense. Na oitava rodada o goleirão defendeu a bicicleta do atacante Alecsandro, do Flamengo. A partida ficou empatada em 1 a 1.


Também de Santa Catarina vem outro candidato: Danilo, da Chapecoense. A sua equipe perdeu para o Palmeiras por 4 a 2, mas poderia ser de mais se o goleiro não fizesse uma defesa difícil na cabeçada de Henrique.


Jefferson, Coritiba X Botafogo (Foto: Getty Images)Jefferson foi apontado como o melhor goleiro do Brasileirão (Foto: Getty Images)


Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni marcou presença na lista dos nossos paredões. Foram duas defesaças no mesmo lance, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em Salvador. Primeiro no chute cara a cara de Richarlyson e depois na finalização de Juan, que pegou o rebote.


Fechando a lista está o goleiro flamenguista Paulo Victor. Na 35ª rodada o Flamengo foi goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0, mas o paredão rubro-negro defendeu no cantinho um chute colocado de Carlos.


Menção honrosa do para o goleiro da seleção brasileira Jefferson, que terminou o ano como o melhor jogador do Brasileirão em sua posição. A sua equipe, o Botafogo, foi rebaixada, mas ele foi um dos que se salvaram no desastre. O goleiro fez grandes defesas, brilhou e esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo e continuou sendo convocado após o Mundial por Dunga. Tanto que chegou a defender um pênalti cobrado ninguém menos que Messi, contra a Argentina, no Superclássico das Américas.