sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Santos fecha parceria com empresa francesa por novo CT para base


CT Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Terreno do CT Meninos da Vila ficará com empresa francesa

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)


O Santos fez um acordo com a Leroy Merlin para a construção de um novo Centro de Treinamento para as categorias de base do Peixe - a empresa ficará com o terreno onde hoje está o CT Meninos da Vila II, na entrada da cidade, e, em troca, construirá toda uma nova estrutura para o clube, na área continental de Santos.


O acordo foi firmado nesta sexta-feira e, provavelmente, foi o último ato de Odílio Rodrigues na presidência do Alvinegro. Ele deixará o cargo após as eleições que serão realizadas neste sábado.


O acordo estava previsto para ser firmado somente após as eleições do Peixe. A próxima gestão, que assumirá o Alvinegro no próprio sábado, terá de assumir a relação com a empresa para os próximos anos.


O terreno do possível novo centro de treinamento para a base do Alvinegro fica na área continental de Santos e é maior que o CT Meninos da Vila, local utilizado pelas categorias de base para treinos, além de um dos três campos do CT Rei Pelé. O terreno na entrada da cidade ficará com a empresa, que também será a responsável por toda a obra das novas instalações.


No novo local, os garotos terão alojamentos, que hoje são na Vila Belmiro, e diversos campos. Um terreno para a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base era um sonho antigo do Santos.


Colaborou sob supervisão de Juliano Costa