Modesto Roma, novo presidente do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Depois de passar a terça-feira em São Paulo para tentar resolver a situação financeira do Santos, Modesto Roma fará, na tarde desta quarta-feira, uma reunião com os novos membros do Comitê de Gestão e o CEO (sigla americana para diretor executivo) do clube, Dagoberto Santos.
Um dos objetivos da reunião é apresentar o novo CEO para os membros do Comitê de Gestão do Santos. Além disso, a delicada situação financeira do Peixe, que assustou o presidente Modesto Roma, deve ser discutida entre os novos gestores do Alvinegro.
Contratado pela gestão de Modesto Roma, Dagoberto Santos tem sido o responsável pelas negociações do clube desde que novo presidente foi eleito. A atual situação financeira do Alvinegro, que não paga os salários dos jogadores há dois meses, porém, está atrapalhando o trabalho.
A crise financeira fez com que o Santos atrasasse sistematicamente os salários do elenco nesta temporada. Os atrasos – que atingiram também outros funcionários do clube – obrigaram a direção a adiantar toda a cota de TV que o Santos receberia em 2015. Assim, o novo cartola já assume com R$ 40 milhões a menos nas receitas da temporada.
Apesar de já estar correndo atrás do planejamento para a temporada 2015, Modesto Roma Júnior ainda não tomou posse oficialmente da presidência do Santos. A cerimônia de posse será realizada na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. A decisão foi anunciada por Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro.
* Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola