quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Central do Mercado: Conca na mira de outro Tricolor, e Inter busca Guerrero


Carrossel Dudu, ex-Grêmio, Osvaldo, São Paulo, e Guerrero, Corinthians (Foto: Editoria de Arte)A quinta-feira do Inter foi de artilharia pesada para cima de atacantes de nome (Foto: Editoria de Arte)


O Internacional foi de longe o protagonista do dia. Avançou na busca por Paolo Guerrero , que ainda não definiu permanência no Corinthians, Osvaldo , do São Paulo, e Dudu , destaque do Grêmio em 2014. Além do trio ofensivo, o Colorado também tenta o zagueiro Henrique, atualmente no Napoli e que disputou o Mundial do Brasil. Dudu também interessa ao Flamengo, mas o Dínamo de Kiev rejeitou a primeira proposta rubro-negra. Os cariocas seguem em ritmo lento no mercado, priorizando algumas renovações contratuais.


Outra notícia que impactou o mercado foi a do interesse do São Paulo em contratar Conca, sonho de Muricy Ramalho. Ambos conquistaram juntos o Brasileiro de 2010 pelo Fluminense. Ainda em relação ao Tricolor das Laranjeiras, Rafael Sobis, conforme o esperado, deve sair e busca rescisão amigável, segundo afirma seu representante.


Marcelo Moreno , valorizado pelo grande Brasileiro feito com a camisa do bicampeão, admitiu que pode mesmo deixar o Cruzeiro. O boliviano revelou ter recebido propostas do exterior. Quem também tem seu futuro indefinido na Toca é Dagoberto. Lucas Silva, na mira do Real, agora é alvo da cobiça do Arsenal. Dagol e Borges podem pintar no Botafogo em negócio que envolveria o volante alvinegro Gabriel. O Glorioso, aliás, conversa com Renê Simões com o intuito de tê-lo como seu treinador em 2015.


Sobre treinadores, esquentou a possível volta de Tite ao Parque São Jorge. Segundo o blog Bastidores FC, detalhes separam a assinatura de contrato entre o técnico e o Corinthians. A Chapecoense, ainda nesta quinta, anunciou seu novo treinador: Vinícius Eutrópio. Em assunto que envolve os dois clubes, Mário Gobbi anunciou que pretende não sacramentar a contratação do goleiro Danilo, figura importante da Chape no Brasileiro passado. O negócio era dado como certo.


No fim da noite, após disputar jogo beneficente em Santos, o craque Robinho não descartou deixar o Peixe rumo aos Estados Unidos.