sábado, 27 de dezembro de 2014

Santos escolhe André Zanotta para assumir a gerência de futebol


André Zanotta Santos (Foto: Flávio Meireles)André Zanotta será o novo gerente de futebol do Santos (Foto: Flávio Meireles)


A gerência de futebol do Santos no início de 2015 será de André Zanotta. Superintendente de esportes na gestão de Odílio Rodrigues, ele assumirá o cargo deixado por Zinho e será o responsável pela ligação entre o elenco e a diretoria do Santos. Zanotta trabalhará ao lado de Sérgio Dimas, supervisor de futebol. Ambos serão subordinados a Dagoberto Santos, atual diretor executivo, que tem trabalhado em possíveis contratações para o Peixe. A informação é do jornal "Lance" e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.


André Zanotta e Dimas trabalharão juntos na montagem do elenco que se reapresentará em 7 de janeiro. Até o momento, a diretoria do Santos tem na mira o meia Chiquinho e o zagueiro Jackson.O preparador físico Carlito Macêdo, que atuou no Santos na campanha do vice-campeonato Brasileiro de 1995, negocia sua contratação.


Agora que o clube tem dois executivos cuidando do futebol, a tendência é que os jogadores que têm contato até 31 de dezembro tenham suas situações definidas na próxima semana. Na última semana, o presidente Modesto Roma Júnior encaminhou as renovações contratuais do goleiro Vladimir e do volante Renato. Os atuais vínculos se encerram no dia 31 de dezembro.


Desde que foi eleito, no último dia 13, Modesto Roma tinha tentado outras duas opções para ocupar a gerência de futebol do Peixe. César Sampaio, primeira opção, recusou o convide do presidente para continuar o projeto que culminou com o título da Série B, conquistado pelo Joiville. Outro tentativa foi com Thiago Scuro, diretor esportivo do RB Brasil, time de Campinas recém promovido à elite do futebol paulista.