quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Elogiado por Oswaldo, Arouca desperta interesse do Palmeiras


Arouca Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Arouca desperta interesse no Palmeiras (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Ídolo no Santos e um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Peixe nas últimas temporadas, o volante Arouca pode estar à caminho do rival Palmeiras. O nome do jogador é especulado nos bastidores do Verdão, principalmente após o técnico Oswaldo de Oliveira elogiar o camisa 5 em sua primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol, na última terça-feira. Além do volante, o lateral-esquerdo Mena também é especulado para defender o Alviverde na próxima temporada.


No Peixe, a negociação do volante viria em boa hora. Com dois meses de salários atrasados e três meses de direitos de imagem - fatia mais gorda dos vencimento dos jogadores -, o Santos vive um momento financeiro complicado, e Arouca é um dos jogadores com maior valor de mercado no elenco santista. Antes de eleger o novo presidente, a diretoria cogitou vender o volante para fazer caixa. Uma possível negociação, porém, não poderia ser concluída por causa do pleito realizado no último sábado.


Do lado do Verdão, Arouca reforçaria um setor que passará por muitas mudanças em 2015. Além do volante Amaral, contratado junto ao Goiás, o Palmeiras negocia com Thiago Mendes, também do Esmeraldino. Marcelo Oliveira e Eguren, que têm contrato até o fim deste ano, não terão vínculo renovado. Wesley já despertou interesse de outros clubes e, assim como Washington, não deve continuar no clube da capital.


Para o próximo ano, caso Arouca seja contratado, ele disputaria posição com Renato e Bruninho, além dos reforços que estarão à disposição de Oswaldo de Oliveira. Fontes ligadas ao jogador, porém, negam qualquer procura do Palmeiras e esperam a definição entre os clubes para que uma possível negociação seja feita.


Outro nome especulado é do lateral-esquerdo Mena. Ele também agrada o novo técnico do Alviverde, com quem trabalhou no clube do litoral paulista. O chileno perdeu espaço nas últimas partidas do Brasileirão para pratas da casa como Zeca e Caju, em decorrência de uma contusão na coxa esquerda. Ele tem contrato com o Santos até junho de 2017.