sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Santos liga para agente e encaminha renovação de veterano Renato


Renato, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Renato deve permanecer no Santos por mais uma temporada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O Santos ligou nesta semana para o empresário Claudio Guadagno e avisou: quer renovar o contrato do volante Renato, de 35 anos, cliente dele. Depois das primeiras conversas, as negociações já avançaram, e o acerto para prorrogar o vínculo por mais um ano está encaminhado. Nos próximos dias, o Peixe deve se encontrar com o agente para acertar os últimos detalhes do acordo.


Antes no Botafogo, Renato foi contratado pelo Alvinegro da Vila Belmiro em maio deste ano. Apesar de seus salários no clube carioca girarem em torno de R$ 380 mil, ele aceitou receber R$ 80 mil por mês no Santos, além de bonificações por metas cumpridas (títulos conquistados e jogos disputados). Na atual temporada, porém, só entrou em campo 14 vezes e deu uma assistência.


Esta é a segunda passagem do meio-campista pela Peixe. Entre 2000 e 2004, ele disputou 225 jogos, marcou 26 gols e conquistou dois títulos do Brasileirão (2002 e 2004), além de ter sido vice-campeão da Taça Libertadores, em 2003.


Outro jogador em fim de contrato que deve permanecer na Vila Belmiro é o goleiro Vladimir. A nova diretoria, liderada por Modesto Roma Júnior, quer renovar o vínculo dele por mais um ano, também. Bruno Uvini, Nailson, Neto, Vinicius Simon, Jorge Eduardo, Rildo e Giva seguem com situações indefinidas.


*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola