segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Macaé negocia com Renato Abreu, há um ano sem clube, para a Série B


Renato Abreu (Foto: Raphael Marinho)Há um ano sem clube, Renato Abreu pode pintar no Macaé (Foto: Raphael Marinho)


Há mais de um ano sem disputar uma partida oficial, Renato Abreu voltou a entrar na pauta de um clube e pode retornar aos gramados no ano que vem. Atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé abriu conversas com o volante de 36 anos, que pode ser o jogador experiente desejado pela diretoria e comissão técnica para a inédita disputa da Série B em 2015.


O último clube defendido por Renato foi o Santos, em 2013. Desde então, o artilheiro do Flamengo no século - foram 73 gols marcados no Rubro-Negro - foi cogitado em outras equipes de menor expressão no Rio de Janeiro, como America e Barra Mansa. No entanto, as negociações com nenhuma delas avançaram.


- Teve uma conversa com ele logo assim que terminamos o Brasileiro para tentar trazê-lo. Era ele e outro jogador de meio, com um pouco mais de idade também. Me perguntaram, e eu falei: "ou um ou outro". Não vou trazer, porque já tenho o Gedeil, não posso ter outro jogador com idade avançada no meio de campo. Não me interessa. Agora, se vier só o Renato Abreu, é um jogador de qualidade. Acho que é um cara importante - revela o técnico Josué Teixeira.


Presidente de honra do Macaé, Mirinho é quem está à frente das negociações com o jogador. Até o momento, o clube anunciou dois reforços para o ano que vem: o meia Aloísio, ex-Sampaio Corrêa e Mogi Mirim; e o atacante Pipico, que já passou pelo time alvianil e também já defendeu o Vasco.


O Macaé marcou a apresentação de seu elenco para o dia 26, logo após o Natal. A equipe estreia no Campeonato Carioca no dia 1º de fevereiro, contra o Flamengo, em casa.