terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Alvo do Barcelona, promessa do Santos revela acerto com o Coritiba


Giva Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Giva defenderá o Coritiba em 2015 (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Principal nome da conquista da Copa São Paulo pelo Santos em 2013, o atacante Giva defenderá o Coritiba em 2015. A promessa do Peixe, que tinha preferência de compra do Barcelona após a negociação que levou Neymar ao futebol espanhol, já acreditava que não teria o vínculo renovado no Alvinegro e adiantou um acerto com o clube paranaense. A diretoria do Coxa, no entanto, afirmou que se pronunciará sobre contratações no próximo ano.


Mesmo após se recuperar de lesões lesão no ombro e no púbis, Giva só participou de quatro jogos do Santos na temporada (dois no Brasileirão e dois na Copa do Brasil). A falta de sequência atrapalhou as conversas entre os representantes do atleta e o Santos. Como ele vinha sendo pouco aproveitado no início do ano, o Comitê de Gestão decidiu esperar para definir se pagaria R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos do jovem.


- Ninguém do Santos me procurou. O pessoal do Coritiba me procurou e gostei do interesse do clube em contar comigo no ano que vem. Por isso, acertei com eles - disse o jogador.


Durante a temporada, Giva chegou a ser a última opção do Santos para o ataque. Dos nove atletas da posição, ele foi o que menos atuou. Atrás, inclusive, de atletas que subiram da base para o profissional em 2014 como Jorge Eduardo e Diego Cardoso. Em alguns momentos do ano, Giva treinou separado do elenco santista.


Apesar das poucas chances, o atacante agradava ao técnico Oswaldo de Oliveira. Ele chegou a ter algumas oportunidades com o treinador no início do ano, mas o rendimento do jogador não convenceu a comissão técnica. Além disso, ele se atrasou quase dois dias na reapresentação do elenco alvinegro em São José dos Campos, onde o clube se concentrou para período de treinamentos durante a Copa do Mundo. Ele também não convenceu a comissão de Enderson Moreira e também não teve muitas oportunidades.


Os direitos econômicos do atleta são divididos entre as empresas New Soccer Brasil e Marca Sport, cada uma com 40%, e o Santos. Além de Giva, os zagueiros Nailson, Bruno Uvini, Neto e Vinicius Simon, o volante Renato e o atacante Rildo têm contrato até o dia 31 de dezembro e seguem com o futuro indefinido.