terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Internautas acreditam ser possível montar um time sem jogadores caros


O de segunda-feira tratou sobre a montagem dos times para 2015. Na presença de Rodrigo Caetano, executivo recém-acertado com o Flamengo, e Gustavo Vieira, gerente do São Paulo, o programa debateu o mercado da bola e o papel dos dirigentes.


Na enquete do dia, perguntou se é possível montar um time sem a contratação de jogadores caros. Para 79% os internautas, a resposta é "sim". Outros 21% acham ser impossível. Dirigente do São Paulo, Gustavo diz que a opção é possível, mas lembrou que a presença de jogadores mais caros é importante para agregar experiência à equipe:


- Ao montar uma equipe você pensa em vários níveis de atleta, de remuneração e experiência. É possível, sim. Mas você tem de ter sempre um ou outro (mais caro). O que faz um atleta valer mais é a história que ele teve, isso vai agregando com suas conquistas. O futebol exige a presença desses atletas, mas sem nunca perder de olho o orçamento - opinou Gustavo.


Cruzeiro campeão brasileiro e Atlético-MG campeão da Copa do Brasil (Foto: Arte / GloboEsporte.com)Em 2014, Cruzeiro foi campeão brasileiro e Atlético-MG levou a Copa do Brasil (Foto: Arte / GloboEsporte.com)