segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Roger: Vitória não "botou fogo" e não teve forças para fugir da queda


O Vitória ficou praticamente os 90 minutos por um gol de escapar do rebaixamento á Série B. Com o empate entre Atlético-PR e Palmeiras, bastava ao Rubro-Negro baiano um simples triunfo contra o Santos. A necessidade permaneceu mesmo após o Alviverde empatar o jogo em sua arena, aos 19 ainda da etapa inicial. Mas os comandados de Ney Franco não conseguiram fazer o dever de casa, e ainda tomaram um gol aos 49 do segundo tempo, decretando a derrota por 1 a 0. Para o comentarista Roger Flores , os jogadores do Vitória não apresentaram reação de jogo decisivo para os seus torcedores (assista ao vídeo).


- O gol do Atlético-PR contra o Palmeiras era tudo que o torcedor e o time do Vitória queriam. Um time que precisava vencer de qualquer maneira. E, mesmo vencendo, teria que torcer por um segundo resultado, a derrota do Palmeiras. O time do Vitória não encontrou forças. O time não botou fogo, não inflou o jogo, não tornou o jogo decisivo, como era. Então o Santos, mesmo jogando na terceira, quarta marcha, foi melhor que o Vitória - afirmou Roger.


Vitoria x Santos, Lucas Lima (Foto: Felipe Oliveira / Getty Images)Neto Coruja se desequilibra em jogo do rebaixamento do Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Getty Images)


O comentarista também lembrou os desfalques de Dinei e Escudero, que não entraram em campo por estarem cumprindo suspensão. Roger observou que a falta dos dois causou um décrescimo de qualidade e experiência no time baiano, situação que se complicou com as saídas de Vinicius (para entrada de Guillermo Beltrán) e Marcinho (para entrada de Juan).


- A melhor jogada do Vitória era com o Vinicius do lado esquerdo, que praticamente levou vantagem em todas contra o Daniel. O Marcinho, que fazia o time rodar, também pediu substituição. O Vitória não teve o Dinei, não teve o Escudero. O time estava em qualidade, sem experiência. Não tinha jogadores para colocar no segundo tempo. Não tinha jogadores à altura para substituir e fazer com que essa liga pegasse. De vez em quando, o torcedor gritava e pulava, mas isso durava muito pouco, porque o time não passava essa química - observou Roger Flores.


Foi apenas no momento final do jogo que Thiago Ribeiro fez o gol do Santos. Mas segundo Roger, o triunfo santista poderia ter sido ainda maior se o Peixe tivesse com a finalização mais calibrada no primeiro tempo. O comentarista chegou a dizer que o Alvinegro Praiano "jogou na terceira, quarta marcha".


- O Santos teve várias oportunidades no primeiro tempo, mas não estava calibrado para finalizar. Criou várias possibilidades, mas finalizou mal. E no segundo tempo, quando o Santos diminuiu ainda mais o ritmo, o Vitória não conseguia chegar. Os baianos chegaram poucas vezes, e em chutes de média distância. O Vitória não preenchia a área do Santos, jogou sem centroavante - concluiu.