sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sem receber há três meses, Lucas Lima pode deixar o Santos


Lucas Lima Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Lucas Lima pode deixar o Santos sem receber a partir desta sexta (Foto: Divulgação / Santos FC)


Em séria crise financeira, o Santos completará nesta sexta-feira três meses de salários de alguns jogadores atrasados. Caso o Peixe não acerte pelo menos uma parte do débito, os atletas poderão conseguir na Justiça sair do clube sem pagar nada. Esse, porém, não é o objetivo de alguns atletas santistas.


Um dos grandes destaques do time na temporada, o meia Lucas Lima está entre os que não recebem os vencimentos há quase 90 dias. O jogador está preocupado com a situação. O empresário dele, Edson Khodor, promete dar prioridade ao Santos, mas faz uma ressalva sobre o interesse de outros clubes no atleta.


- Vamos falar com o clube primeiro. Ele (Lucas Lima) me ligou para falar sobre isso, está atrasado mesmo. Não vamos tomar atitude, temos o respeito pelo Santos, mas vamos ter de pressionar para definir. É difícil viver sem salário. Tem a situação da mudança da diretoria, mas o jogador assina com o clube, não com o presidente. A preocupação é que pague ao menos uma parte - disse.


- Vamos esperar, procurar o clube de uma forma ética, para ver uma definição. Vamos ver se amanhã ele (Lucas Lima) recebe ao menos um salário para passar o fim de ano. Se não derem uma posição, é diferente. Tem interesse de clubes do Brasil e de fora, e pode aquecer se não resolver isso - completou.


Todos os jogadores do Santos estão com salários atrasados. Alguns, há apenas dois meses, mas outros não recebem há três meses e poderão sair de graça a partir desta sexta-feira. Outro que pode deixar a Vila Belmiro sem pagar nada é o volante Arouca, alvo do rival Palmeiras, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. A reportagem tentou entrar em contato com os representantes do jogador, mas não foi atendida.


*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola