Marcos Assunção organizou um jogo beneficente
(Foto: Leonardo Lourenço)
Aos 38 anos e com passagens por grandes clubes como Santos, Flamengo e Palmeiras, o volante Marcos Assunção admite que sua aposentadoria pode estar bem próxima. Sem time desde que deixou a Portuguesa, no meio da temporada, o jogador diz que tomará a decisão no próximo mês de janeiro, quando irá avaliar as sondagens que recebeu e definir se vale a pena tentar uma delas. Ou, então, se é melhor parar de jogar.
- A gente tem que dar um rumo na vida. Vou decidir com muita calma, é algo muito difícil, acho que vai ser a escolha mais difícil da minha vida. Tem que ser muito bem pensada para não ter arrependimento depois – disse ele.
Assunção afirmou ter recebido contato de alguns clubes do interior, mas que só vai continuar em campo se as perspectivas forem boas – nada de luta contra o rebaixamento.
- Essa decisão será tomada em janeiro. Se tiver um projeto legal, onde o clube lute para conquistar alguma coisa (posso continuar).
Neste sábado pela manhã, o volante reuniu amigos para a tradicional pelada que organiza todos os anos em Caieiras, cidade da Grande São Paulo onde nasceu e cresceu. Para ele, é a chance de retribuir o sucesso que teve na carreira.
- Gosto de ajudar. Vejo as dificuldades que algumas pessoas passam. Esse é o modo que eu tenho de colaborar, reunindo meus amigos, arrecadando alimentos, para que essas pessoas tenham o que comer neste final de ano, no Natal.