quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cruzeiro inicia conversas por Damião, e investidor vê atacante perto da Toca


Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Leandro Damião pode chegar à Toca da Raposa (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O atacante Leandro Damião pode defender o Cruzeiro em 2015. O clube mineiro se reuniu com o empresário do jogador e um representante da Doyen Sports, grupo de investidores responsável pela compra do jogador quando ele estava no Internacional e se transferiu para o Santos. A Raposa quer trazer o atacante em um regime de contrato de empréstimo por um ano. A proposta agradou aos dois, que aguardam a eleição do Peixe para definir o negócio.


Representante da Doyen Sports, Renato Duprat confirmou a reunião com a diretoria celeste e mostrou confiança na possibilidade do negócio. Segundo ele, o time mineiro quer Damião por empréstimo, mas deseja dividir o salário do jogador, cerca de R$650 mil, com o Santos, que tem contrato com o atacante até o final de 2018. O Peixe irá escolher o próximo presidente no sábado.


- Nós conversamos sobre tudo. Agora tem que espera a eleição do Santos. Eu acho que sim (tem uma boa chance de acontecer). Depende de quem vai assumir. A diretoria atual já sabe da situação. Há mais dois clubes querendo, mas o Damião gostou da ideia do Cruzeiro.


O empresário do jogador, Vinícius Prates, confirmou que existem conversas e viu como positivo um possível acerto do atacante com time mineiro.



- Existe a possibilidade. Caso se concretize será uma boa para ambas as partes, pois o Cruzeiro é uma grande equipe – afirmou o empresário, em entrevista ao canal Fox Sports.


O Cruzeiro não confirma a negociação. Ainda diretor do futebol do clube, Alexandre Mattos viajou nesta quarta-feira. Segundo a Raposa, para os Estados Unidos.