sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sonho do Orlando City, Robinho volta a manifestar desejo de ficar no Santos


No time dos Amigos de Neymar, Robinho é um dos participantes do jogo beneficente "Futebol contra a Fome", que conta com outros craques do gramado, do tatame, das pistas e dos palcos. O evento acontece no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Desejado pelo Orlando City, cujo presidente é brasileiro, o atacante do Santos revelou que existe a possibilidade de jogar no Estados Unidos, mas fez juras de amor ao Santos, que chamou de "minha casa", e revelou o desejo de permanecer na Vila Belmiro por "muitos e muitos anos" (assista ao vídeo).


- Tem (chance de se transferir), acho que possibilidade tem várias. A minha vontade é de permanecer no Santos. Tomara Deus que isso seja possível. Como todos já sabem, é minha casa, o clube que eu amo jogar. Tomara que eu continue por muitos e muitos anos - afirmou.


Robinho mantém chance de ir pros EUA em aberto (Foto: Reprodução SporTV)Robinho mantém chance de ir pros EUA em aberto

(Foto: Reprodução SporTV)


Não é a primeira vez que o jogador revela o desejo de continuar no seu clube de coração. Em julho deste ano, o brasileiro Flavio Augusto, presidente do Orlando City e que tenta a contratação do atacante, afirmou que o próprio manifestou o desejo de ficar no Santos. No início deste mês, antes das eleições presidenciais no Peixe, que teve Modesto Roma como vencedor, Robinho deixou a possibilidade de se transferir para os Estados Unidos em aberto, mas não sem falar da sua vontade de ficar na Vila.


A partida beneficente chega à 14ª edição em 2014. Os principais artilheiros são o craque Neymar e o cantor Fernando Pires, ambos com sete gols. As equipes são divididas entre o time dos amigos dos irmãos Pires, Alexandre e Fernando, do grupo "Só Pra Contrariar" (SPC), e dos amigos de Neymar.


Participam pela primeira vez o zagueiro Dante, o atacante Emerson Sheik, o capitão do penta Cafu, o lutador José Aldo e o piloto Thiago Camilo. O evento beneficente arrecada alimentos para instituições de caridade. Desde a primeira edição, foram mais de mil toneladas doadas. Para o jogo deste ano, mais de 20 mil kg foram arrecadados.