sábado, 27 de dezembro de 2014

Modesto Roma concentra decisões em diretor, e Comitê é "poupado"


Modesto Roma, presidente do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Modesto Roma, presidente do Santos, concentra decisões em Dagoberto (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, venceu as eleições no início do mês, mas só assumirá o clube no dia 1º de janeiro, quando se encerra o mandato de Odílio Rodrigues. Mesmo assim, o novo dirigente santista está se movimentando nos bastidores de olho em 2015. Como o novo Comitê de Gestão ainda não foi homologado pelo Conselho Deliberativo - isso só acontecerá na primeira reunião do órgão do ano que vem -, todas as decisões estão sendo concentradas no diretor executivo, Dagoberto Santos.


Nos últimos dias, Modesto Roma encaminhou as renovações contratuais do goleiro Vladimir e do volante Renato. Os atuais vínculos se encerram no dia 31 de dezembro. O dirigente também está tentando a contratação do meia Chiquinho, que pertencia ao Fluminense, mas está livre para negociar.


A nova diretoria também está buscando recursos financeiros. O Santos deve R$ 75 milhões atualmente, além de impostos e três meses de salários dos jogadores. Por isso, os atletas já podem ir à Justiça para deixar a Vila Belmiro de graça. Como Modesto ainda não pode assinar pelo Peixe, está difícil conseguir empréstimos.


O Comitê de Gestão, porém, não está participando de nada disso. O colegiado de sete membros, além do presidente e do vice (Cesar Conforti), será oficializado apenas na primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2015, ainda sem data marcada. Os dirigentes se reunirão toda semana a partir de então para tomar as decisões do clube.


*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola