sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Santos recusa convite para participar de torneio durante pré-temporada


Modesto Roma Júnior Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Modesto Roma Júnior recusa convite para torneio com times da Turquia e da Argentina (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos foi convidado para participar de um torneio ao lado de Besiktas e Galatasaray, da Turquia, e River Plate, da Argentina, mas recusou por causa da preparação da equipe para o Campeonato Paulista. A pré-temporada do Peixe inicia no dia 7 de janeiro, com a reapresentação do elenco ao técnico Enderson Moreira. A competição amistosa seria realizada a partir de 2 de janeiro, na Turquia.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o novo presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior, agradece o convite e explica por que não o aceitou.


- A diretoria agradece e fica honrada pelo convite, mas por entender que não há tempo hábil para uma preparação adequada dos atletas do Santos ficará no Brasil, pois já conta com planejamento para exames médicos, testes físicos e melhor aproveitamento da pré-temporada no mês de janeiro visando o campeonato estadual e a sequência do calendário anual - diz o comunicado.


Ainda não há amistosos marcados para a pré-temporada do Santos. A equipe comandada por Enderson Moreira estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, na Vila Belmiro, diante do atual campeão Ituano. O único reforço encaminhado para 2015 é o meia Chiquinho, que não renovou com o Fluminense.