segunda-feira, 30 de julho de 2012

'Day after' de Victor Andrade tem 'benção' de Neymar e ligação do presidente




Marcio Porto

Publicada em 30/07/2012 às 17:17

Santos (SP)


Victor Andrade pode se dizer um privilegiado. Nesta segunda-feira, ele acordou da maneira que nove entre dez garotos da sua idade gostaria. Após fazer sua melhor atuação com a camisa do Santos, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, foi dia de colher os frutos.


Espichado no sofá do apartamento onde vive com a família em Santos, o atacante de apenas 16 anos recebeu a reportagem do LANCENET! para contar o 'day after' (dia seguinte, em inglês) da grande noite e revelou os mimos recebidos. Ele percebeu que não seria um dia qualquer quando atendeu uma das primeiras ligações. O interlocutor era Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos


- O presidente me ligou para dá os parabéns, dizer que fui bem. Fico feliz com isso, acho que foi minha melhor atuação pelo clube, mas é só o começo - afirmou o jogador, bem à vontade, já que está acostumado a dar entrevistas desde as categorias de base do Peixe, do qual é considerado uma das maiores promessas.


O outro elogio, este ainda mais inesperado, veio direto de Londres e na presença da reportagem. Entre uma pergunta ou outra, no bate-papo que também foi conduzido por Sérgio Andrade, seu pai e companheiro inseparável, Victor resolveu fazer uma conexão direta com Neymar, craque santista, e ídolo do garoto.


"Aí, neguinho, joguei com a tua (camisa 11) ontem (domingo), ein", escreveu Victor ao atacante que está com a Seleção na Olimpíada, por meio de um programa de troca de mensagens do aparelho.


A resposta da Joia foi em seu tom característico. Brincalhão, encheu o novato de elogios, muito pelo passe de letra para o gol de Bruno Peres, que abriu o placar da partida. O Santos não vencia e marcava um gol há quatro jogos no Brasileirão, e saiu da zona do rebaixamento com o triunfo.


"Sempre dá sorte, moleque. Vem na minha. Fiquei sabendo que você foi bem. Parabéns, molecão!", escreveu Neymar.


- Ele é meu parceiro, me espelho muito nele, e espero um dia conquistar o que ele tem conquistado - afirma Victor Andrade.


Além destes ilustres, Victor recebeu tantos outros elogios, garante, mas nada que o faça perder de vista seus objetivos, como faz questão de lembrar o pai Sérgio. Uma demonstração veio quando, a pedido da reportagem, o jogador acessou a página do LANCENET! para ver a repercussão do jogo contra a Ponte Preta. Ser fotografado olhando a própria matéria? Nem pensar!


- Não vou colocar na minha matéria, não, porque acho coisa de boleiragem. Não tenho de ficar mostrado minha própria imagem. Vou clicar na do Bruno Peres, que fez o gol, para dar moral para ele - disse o garoto, esbanjando discusso cauteloso.


- Isso é importante. Já tem gente para cuidar da imagem dele, não é bom ficar se expondo ainda mais de maneira voluntária assim, não pega bem - explica Alexis Malavolta, membro do estafe de Victor para cuidar de sua imagem.


Nesta segunda-feira, o elenco do Santos ganhou folga e Victor Andrade pode tirar o dia inteiro só para elogios. Mexeu no Facebook, assistiu novela no período da tarde, tirou uma sonequinha. No próximo domingo, já tem o Náutico nos Aflitos, e nesta terça-feira inicia-se a preparação para a partida. Ou seja, é hora de trocar o chipe. A Ponte Preta já passou. E a reportagem completa com o dia da promessa santista você confere na edição desta terça-feira do Diário LANCE!.