terça-feira, 31 de julho de 2012

Santos desiste de Rafael Moura e abre caminho para o Inter




Rafael Moura no treino do Fluminense (Foto: Ralff Santos / FluminenseF.C.)Rafael Moura é alvo de vários clubes brasileiros

(Foto: Ralff Santos / FluminenseF.C.)


O Santos desistiu oficialmente da contratação do centroavante Rafael Moura , do Fluminense. O clube justifica sua decisão em cima da demora do Tricolor para responder às propostas feitas. Sem a concorrência do Peixe, o Internacional fica com caminho livre para conseguir a transferência, mas esbarra no mesmo problema encontrado pelo Alvinegro. Os gaúchos também desejam uma transação por empréstimo, mas o Flu tem interesse em negociá-lo definitivamente.


- Já comunicamos ao Fluminense. Não podemos ficar esperando e a reposta vinha sendo adiada. Por isso, desistimos - afirma o vice-presidente Odílio Rodrigues.


- Eles só aceitam vender o Rafael e por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 milhões). O Inter quer ele, mas por empréstimo - explica o vice de futebol do Colorado, Luciano Davi.


No Flu, o desejo é de vender pelos menos 25% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até dezembro de 2014. Somando suas passagens pelo Tricolor, o atacante soma 85 jogos e 28 gols pelo clube carioca.


No Inter, He-Man seria substituto para Leandro Damião, centroavante que defende a Seleção nos Jogos de Londres. Uma das alternativas para a posição disponível ao técnico Fernandão no atual elenco é o jovem Maurides, de 19 anos.


Recentemente, o Colorado já havia tentado contratar o jogador do Fluminense, mas o próprio Luciano Davi ouviu de Rafael Moura que o atleta estava acertando com o Santos.


Sem o reforço, o técnico Muricy Ramalho, do Peixe, segue querendo um centroavante para repor as saídas de Borges, Alan Kardec e Rentería. A diretoria garante que está atrás de novos nomes.


- Hoje tivemos nossa reunião de praxe do futebol, com ele (Muricy) e toda diretoria. Estamos trabalhando para reforçar o elenco e pretendemos contratar jogadores, dentro das limitações do mercado atual. Estamos atrás de bons jogadores. Temos o mesmo desejo de trazer atletas consagrados, como Diego e Robinho que tentamos, mas existem restrições. Precisamos reforçar pensando no Brasileirão e já em 2013 - finaliza Odílio Rodrigues, dirigente santista.


Atualmente, o Alvinegro conta com Victor Andrade, Miralles, Bill, Dimba e João Pedro para o ataque, já que Neymar também defende a Seleção em Londres.